36- Camisa do Sergipe

A 36a camisa, traz o estado de Sergipe para o mapa das Mil Camisas, através do Club Sportivo Sergipe, time fundado em 17 de outubro de 1909, ou seja, comemorou em 2009, seu centenário, parabéns!!!

O site oficial do clube é o www.clubsportivosergipe.com.br. imagem1distintivo1

Pra quem não sabe, Sergipe sempre teve uma importante cena punk, vale ver essa série de entrevistas:

Falando sobre a históriado clube, alguns dizem que o clube nasceu de uma dissidêcia do Cotinguiba (clube fundado dias antes e que tem seu nome de um outro rio), outros dizem que foi natural o surgimento de um outro clube para o desenvolvimento dos esportes náuticos. cotinguiba1 O que se tem certeza é que o início do clube foi muito mais ligado aos esportes náuticos, já que estava às margens do rio Sergipe.

Somente em 1916 surgiria o Futebol, num campinho da Praça Pinheiro Machado, onde misturavam-se atletas do Sergipe e do Cotinguiba, fazendo com que em 1917 ambos os clubes tivessem suas equipes.

Mas foi, sem dúvida o Sergipe que conseguiu maior exito e conquistas em sua trajetória. Foram títulos, feitos e como consequência, uma torcida enlouquecidamente apaixonada. O clube, também chamado de “vermelhinho”, ou “o mais querido” é o maior ganhador de títulos do estado, e conclama-se como a maior torcida de Sergipe, ainda que nos últimos anos, a média de público esteja ficando abaixo de outros clubes. Uma das organizadas que mais se destaca apoiando o time e criando pressão nos adversários é a Esquadrão Colorado: esquadrao O Sergipe teve o orgulho de disputar a primeira divisão do brasileirão, em 1972, ainda que tenha terminado em último lugar.

E já que falamos do “inferno”, que é terminar em último, vale lembrar que o mascote do Sergipe é o diabo: mascote-sergipe Seu estádio é o João Hora de Oliveira, o Caldeirão, com capacidade para 10.000 pessoas:

duboisdario caldeirao-3 Olha a proximidade do alambrado (aliás, que alambrado hein…, mas fique tranquilo, porque já foram anunciadas obras de melhoria) caldeirao-2 Abaixo o poster do bicampeonato Sergipano de 1984/1985: sergipe-8485 E pra quem gosta de lembrancas, o time de 1974: sergipe74 E o de 1970: sergipe70 Como sempre, vale um olhar do lado de dentro das arquibancadas do Caldeirão:

Parabéns ao time e à torcida pela história e por se manter forte, sendo um time de futebol às margens dos chamados grandes centros do futebol!

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

]]>

7 comentários em “36- Camisa do Sergipe”

  1. Olá amigo sou blogueiro e sergipano, e por cima acompanho o sergipe, um pouco, gostaria de te informar que o Sergipe, disputou também os Brasileirões de 1973, 40º, de 1975 40º, 1977 61º, 1978 73º,1979 60º entre 94 times, 1983 26º entre 44 times, 1985 44º último, 1986 37º entre 48 times.

    Coloquei seu link em meu blog: http;//blogs.abril.com.br/agora.

    1. Acho que vc refere-se à qualidade do modelo “réplica” comprada na mega promoção, né? Porque a “oficial” é sem dúvida muito mais bonita….
      Mas mesmo assim, a beleza é subjetiva, pra mim, essa camisa sempre foi linda, por ser do Sergipe! É quase que um troféu de contestação aos “times de sempre”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *