Em busca do estádio perdido, em São João da Boa Vista

É a 2a vez que vamos até São João da Boa Vista. Da primeira vez, conhecemos o campo da tradicional Esportiva Sanjoanense (veja aqui como foi).

Dessa vez fomos atrás da beleza dos estádios menores, mas confesso que o mais bonito foi o azul do céu em frente a uma das várias igrejas da cidade que eu e a Mari conhecemos.

viagem estadios 038

O primeiro Estádio que buscamos foi o “Francisco Pedro Regini“, pequeno mas muito tradicional.

viagem estadios 041

Como estava fechado, batemos na porta da vizinha, que nos permitiu adentrar sua casa para fotografar um pouco do gramado, que recentemente passou por uma reforma, mas infelizmente teve problemas com o novo sistema de drenagem, e acabou dando no que se vê abaixo:

viagem estadios 048
viagem estadios 050

Depois, foi a vez do Estádio Dr. Octávio da Silva Bastos, também conhecido como o campo do CIC, que fica junto de um complexo esportivo e que dizem ter capacidade para mais de 10 mil pessoas.

viagem estadios 052

 

Mais uma vez as portas estavam fechadas, e dessa vez, não teve vizinha que pudesse nos ajudar, fica pra uma próxima vez algumas fotos de dentro.

É uma pena que uma cidade com uma história de futebol tão rica, que deu origem a times como a Sanjoanense e ao Palmeiras, potências no interior, no passado, hoje não tenha mais nenhuma equipe disputando campeonatos profissionais.

]]>

2 comentários em “Em busca do estádio perdido, em São João da Boa Vista”

  1. Boa noite Mau! Uma pena vc não conseguir fotografar os estádios de São João da Boa Vista…temos grandes estádios com uma história fantástica aqui…

    1. Dawison, eu estive aí duas vezes, há quase 13 anos atrás. Sem dúvidas que preciso voltar e fazer a tarefa corretamente hehehe Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *