Rolê em Buenos Aires – parte 1: Vuelve a casa…

Buenos Aires

Para nós, a idéia de “ir para Buenos Aires” já não faz mais sentido. Já há algum tempo, tratamos a viagem como “Voltar para Buenos Aires“.

Reencontrar amigos, lugares e sensações que nos fazem compreender cada dia mais nosso espiríto latino.

Pela 4a vez, ficamos no “Brisas del Mar“, um hotel residencial, em San Telmo, próximo do metrô, ponto de ônibus, mercearia, supermercado, quioscos…

Buenos Aires - Argentina

Foi um rolê bastante boleiro, mas não deixamos de apreciar as demais facetas da cultura local. A começar pelo Tango portenho…

Buenos Aires - Tango

Também dedicamos uma boa parte do tempo ao punk rock Argentino. Dessa vez, a grata surpresa foi a possibilidade de estar no ensaio do Tango 14, banda Punk/Oi! que mistura a realidade do dia a dia suburbano portenho às emoções do futebol, com um certo teor alcoólico cervejeiro.

Resumindo: Os caras são gente boa pra caramba e o som divertidíssimo!

Tango 14

Dá pra ouvir um pouco do som dos caras pelo myspace: www.myspace.com/tangocatorce

As antigas amizades mantém sua força, por isso sempre agradecemos “El Maluko” Martin, hincha do River, um dos maiores conhecedores do punk latino e também do futebol!

MArtin Maluko - Buenos Aires Na hora de comer havia sempre a dúvida: gastar e comer muito bem, ou economizar e comprar mais camisas de times? Sem esquecer que eu, a Mari e o Gabriel somos vegetarianos. Assim, revezávamos entre restaurantes de bairro, Burguer King (onde existe uma fantástica opção vegetariana), lanches em mercearias e até restaurantes “duvidosos”. Na foto abaixo, estamos num restaurante “Chino”, no esquema “Pague para entrar e coma para sair”. Buenos Aires - Argentina Ah, as largas ruas de Buenos Aires… Ruas de Buenos Aires - Argentina E a arquitetura diferenciada, encontrada não só no micro centro, mas também nos bairros. (Que cara é essa Gui?) arquitetura Buenos Aires - Argentina E como falar em Buenos Aires, sem lembrar das “Cabinas”, e dos “Quioscos”… Momento terror cultural no cemitério da Recoleta (é coisa de turista, mas é divertido!): Recoleta - Buenos Aires - Argentina Coisas estranhas para se fazer quando se está viajando… Acariciar um burro, por exemplo: zoologico buenos aires O Zôo de Buenos Aires é um passeio interessante (ainda que seja uma prisão como todos os demais zôos do mundo…), fica na parte mais chique, quase chegando no Estádio do River. zoológico Buenos Aires - Argentina E teve a hora de lembrar de casa. Aqui, os Cosmopolenses apresentam seus times em plena Casa Rosada (Mari com a camisa do Cosmopolitano e Gabriel com a camisa da Funilense): Buenos Aires - Argentina E o Gui representou a do Ramalhão! Andar 20 km por dia, durante mais de uma semana faz você ter momentos como esse… Grandes prédios, grandes coturnos… Buenos Aires E claro, grandes lugares, aqui, El Caminito, que fica a 3 quadras da Bombonera! El Caminito Ainda ali perto, Gabriel esfrega os óculos, para ver melhor e acreditar que não era o porto de Santos.

Buenos Aires

Coisas estranhas que se vendem assim, numa loja de rua, como se fosse mais um brinquedo…

Mais amigos. Mais que amigos. Nossa família portenha, nuestro hermano Hugo e a pequena Augustina, curtindo um colo da tia Mari!

Cresceu, hein menina?

Tio Gui tentando ensinar o hino do Santo André…

Punk Rock no berço! Aproveitamos para “devorarmos” o DVD do Doble Fuerza (Otra vuelta de Cerveza), banda em que o Hugo (papai da Augustina) canta:

Ao fundo, o Hugo encomendava nossa pizza…

Pra fechar, todos unidos!

Bom, pra gente não perder tempo, paro por aqui e continuo em breve…]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *