85- Camisa do Olé Brasil F.C.

A 85ª Camisa da Coleção é de um time marcado pela gestão profissional e que promete ser uma das novas caras do futebol moderno, aqui no Brasil. Trata-se do Olé Brasil F.C.!

O time é um dos caçulas do futebol paulista. Foi fundado em 21 de setembro de 2006, em Ribeirão Preto, cidade natal de Botafogo e Comercial, dois times bastante tradicionais, mas que tem lutado contra problemas financeiros constantemente.

Diferente da maioria dos clubes, que nasceu de manifestações culturais ou sociais de atletas de uma mesma região, e que com o tempo foram se adaptando às necessidades mercadológicas para sobreviver, o  Olé já surgiu com uma mentalidade de ser um Clube Empresa.

O time pertence ao grupo empresarial Leão Leão, que recentemente deu uma prova de quão séria é sua entrada no futebol, adquirindo também o time do Comercial.

O Olé estreiou no ano passado (2009) na Segunda Divisão (Série B) do Campeonato Paulista, e neste ano iniciou a competição liderando seu grupo, como mostra a reportagem da EPTV:

O Olé tem como objetivo alcançar a série A1 do Campeonato Paulista o quanto antes, para colaborar na divulgação do time e consequentemente na venda de seus jogadores e produtos.

Um diferencial do time é que eles tem toda uma preocupação com a formação sócio-cultural dos atletas, além de suas estrutura diferenciada. Além disso, realizam intercâmbios constantemente, trazendo times estrangeiros para o Brasil e mandando as categorias de base para atuar em outros países. Detalhe curioso, é que mesmo com uma breve história, o time já fez até gol de goleiro: Atualmente o time manda seus jogos no Estádio Palma Travassos, o que deve se manter com a aquisição do Comercial:

O time tem investido na comunicação e além do site oficial (www.olebrasilfc.com) já tem também seu mascote, um pinguim, de nome “Picolé”.

Muitos torcedores tem certo receio dessa administração tão profissional, em oposição a gestões mais romànticas e apaixonadas, de antigamente, mas o fato é que o clube empresa tem se tornado uma realidade no futebol, e a cada dia que passa seus resultados em campo vão aparecendo. O que ainda fica em dúvida é a questão da torcida. Será que o amor por um time profissional será o mesmo? Só o tempo dirá…]]>

7 comentários em “85- Camisa do Olé Brasil F.C.”

  1. somos de São Paulo Cidade Itaquaquecetuba,devido meu conhecimento vi que e um time serio,estou gostando do trabalho que estão fazendo.se tiver como levar uma garotada 88 e 89 para uma peneira jogo treino ou algo fico agradecido obrigado.

  2. sou o melhor no q gosto de fazer jogar é o meu dom. sou muito apaixonado futebol vou correr atras do meu sonho quero fazer um teste no seu clube irei a sao paulo finhal do mes de novembro para conceguis realizar meu sonho

  3. Já fiz um teste neste clube,mas não passei e hoje infelizmente o clube acabou,era um clube bem estruturado e tinha um CT de dar inveja em vários clubes deste Brasil.
    Gestão excelente,mas agora que este clube acabou os ex-donos deste time estão trazendo pessoas de outros países que tem o sonho de se tornar jogador de futebol agora é uma Academia de Futebol.

    E essa matéria ficou muito boa obrigado mas uma vez,sei que estou lendo isso um pouco tarde que isto foi publicado em 2010,mas mesmo assim obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *