Rolê boleiro pelo RS – parte 5: Estádio Beira Rio

Dando sequência aos estádios visitados durante minha breve, mas marcante viagem ao Rio Grande do Sul, vamos falar do Estádio José Pinheiro Borda, popularmente conhecido como Gigante da Beira-Rio, a casa da Internacional de Porto Alegre.

O “Beira Rio” leva esse apelido por ficar às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre.

Seu nome oficial é uma homenagem a um  português que comandou as obras do estádio e que morreu antes da sua finalização.

Atualmente, o estádio do Inter é o terceiro maior estádio particular do país e com as obras (que estão o preparando para a Copa do Mundo) o tornará o maior.

No dia em que estivemos por lá, o time estava treinando no campo externo:

O estádio já é ponto turístico da cidade e se impõe pela grandeza e pelo estilo old school!

O Museu do Inter fica ali, mas infelizmente não pude acessá-lo no dia da visita.

A Mari foi até de vermelho em homenagem ao Colorado!

Confesso nunca ter asssistido a uma partida no Beira Rio e a pequena distância entre torcida e o campo me deixou com muita vontade de participar um dia…

Bom, se for para descrever o estádio com uma palavra, não tem jeito… é VERMELHO.

No final das contas acabei tirando várias fotos da Mari e nenhuma minha…

Hoje, enquanto eu escrevo este post, a torcida colorada se prepara para torcer, pois às 14h o Inter estreia no Mundial 2011, para mostrar que é mesmo “Campeão de Tudo”!

A capacidade atual do estádio é para 56.000 torcedores, mas já recebeu públicos de mais de 100 mil pessoas.

Muita gente não sabe, mas o Beira-Rio teve grande ajuda da torcida, que trouxe diversos mateirais para a obra (tijolos, cimento, ferro…).

A diretoria do Internacional prometeu cobrir todos os lugares e colocar cadeiras em 100% do estádio, o que eu confesso não me agradar muito… Acho que os estádios brasileiros deveriam guardar suas características ao máximo.

Uma coisa que eu acho legal nos estádios são os posteres deles mesmos em dias de jogos, olha que foto fantástica essa que ilustra uma das paredes de acesso:

Por fim, a fantástica intervenção indicando o banheiro masculino:

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!

]]>

4 comentários em “Rolê boleiro pelo RS – parte 5: Estádio Beira Rio”

  1. Está satisfeita a vontade de um visitante que postou comentário no post do Olímpico.
    Por isso sou fiel leitor do Mil Camisas!!!
    O blog é íntegro, mostra cenário 1,2,3… estadio do time A, B, C…
    Parabéns MAU e MARI !!!
    Abçs !!!
    Anderson Vianna – CTBA

  2. AEEE! Meu pedido foi atendido. Muito bom. Que orgulho de ver o Beira-Rio num post deste blog, e com conhecimentos “in loco” hehehe.

    O time foi muito mal no mundial, mas o Beira tá aí pra nos consolar, é a nossa casa vermelha, a qual nós, colorados, obviamente, nutrimos muito carinho.

    Sobre a tua observação referente ao Beira-Rio de 2014, concordo contigo. Tem que ter um cimentão! Eu acho que a direção vai retirar parte dos assentos após a copa, pois imagino que vá haver considerável solitação da torcida para isso. E também acho que o Beira-Rio será um dos estádios que mais preservará seu aspecto original, pois manterá os aneis de arquibancada elipticos em relação ao campo, ao contrário da febre recente de arenas sem alma.

    No mais, keep rocking man! Abraço

  3. Esse estádio é lindo, parabéns por essas fotos, vale lembrar que aí no inter joga o jogador indio , da cidade de Maracaí , vizinho a minha cidade ,Assis. Valeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *