Em busca do Estádio perdido em Natal

Oi! pessoal! Feliz ano novo a todos!

Nem bem começou o ano e já temos um monte de estádios e camisas a serem postados. Decidi começar pelos estádios visitados durante nosso rolê por Natal, no Rio Grande do Norte!

O primeiro deles foi o Estádio Maria Lamas Farache, popularmente conhecido como “Frasqueirão“, onde o ABC manda seus jogos.

O Frasqueirão foi inaugurado em 2006, no jogo ABC 1 x 1 Alecrim. Sua capacidade atual é estimada em 20.000 torcedores. Vamos dar uma olhada:

 O estádio é no estilo old school, muito cimento e arquibancadas, mas com vários cuidados como banners e faixas.

Existe um projeto para aumentar a capacidade do estádio para 30 mil lugares, além disso, existe uma área onde será construído um estacionamento para mais de 10 mil veículos.

Mas o nosso negócio é ver o campo, e aí está ele…

A arquibancada permite uma boa proximidade com o campo e atletas!

E o Brasão do ABC está estampado por todo lado…

Ainda bem que a Mari também curte o rolê boleiro, caso contrário não seria fácil trocar uma manhã na praia, por uma manhã num estádio. 

Mas a vista é quase tão bonita quanto à do mar, não é mesmo?

E o Frasqueirão é uma obra quenão pode deixar de ser conhecida pelos amantes do futebol…

Mais um palácio do futebol para ficar guardado na memória…

E graças aos amigos baianos Paulo e Zica, que nos acompanharam, pudemos fazer uma foto juntos!

 O principal adversário da torcida rival é o sol… Em dias de jogos, chega fácil a 40 graus….

E com o acesso de volta à série B, o campo merece ser ainda mais “paparicado”, por isso lá estavam os jardineiros acertando os últimos detalhes do gramado.

 Se eu conseguir assistir um jogo no Frasqueirão, esse é o lugar que quero ficar!!!

E se o estádio é bom, o que dizer da loja do clube?

Se não pudemos comprar mais do que alguns adesivos e um livro do clube, a foto registra ós vários modelos de camisa a venda…

E assim, finalizo o primeiro post sobre um estádio do ano. Só para aquecer, ainda teremos mais um estádio de Natal, um de Curitiba e 2 de Santa Catarina. Espero postar tudo em janeiro, se a Copinha deixar (são muitos jogos…)!

Abraços e ótimo 2011!!!

Apoie o time da sua cidade

Encare os estádios como monumentos culturais!

]]>

23 comentários em “Em busca do Estádio perdido em Natal”

  1. Que grata surpresa! Eu sou Pernambucana, pertinho de Natal e não tinha noção de quão bem estruturado era o ABC. Que estádio lindo!!

    Os torcedores do RN, principalmente do América, não gostam muito dos torcedores do Sport por causa de certa influência que a gente tem por lá, mas mesmo assim tenho simpatia pelos clubes nordestinos que lutam contra a alienação que os clubes do sudeste provocam no povo daqui.

    Ótimo post!

  2. Pô, cara, acompanho seu blog e não sabia que vc esteve por Natal!!!!

    Se soubesse, entrava em contato pra mostrar algumas coisas do América, pra você conhecer a sede social que tem muita história, teve forte influencia na vida social da cidade nas décadas de 60 a 80. E também poderia conhecer o CT do clube, que fica em parnamirim, município vizinho (mesma cidade que fica o aeroporto).

    De qualquer forma fico no aguardo pra ver seu outro post sobre Natal. Eu como americano fanático prefiro ver o próximo mesmo.

    O outro estádio deve ser o Machadão, não? Ainda teria o JL ( o velho Juvenal Lamartine), cheio de histórias e arquitetura típica dos pequenos estádios construídos antes de 1950.

  3. amigo é uma pena que vc não tenha conseguido uma camisa do ABC pra colocar no seu blog, vc falou com alguém da diretoria? tenho certeza q se eles soubessem teriam te presenteado, na próxima vez q vier a Natal avise q a diretoria ou eu mesmo te darei de presente uma camisa do MAis Querido do RN. Obrigado pelos elogios ao Frasqueirão, imagina se vc tivesse visitado num dia de jogo, aí vc ficaria muito mais encantado. Um abraço e volte sempre!

    1. Fagner, na verdade eu consegui uma camisa do ABC.
      Foi presente de um dos garçons da Pizzaria Cipó Brasil, que manja tudo de camisas de futebol!

    2. Prezado, em Setembro estarei por dois dias em Natal e quero visitar o Estádio,desejo saber quais dias e horário para visitação e também se há uma loja (boutique) de roupas materiais esportivos camisas do ABC para eu guardar de lembrança.
      No site do ABC não consigo acessar estas informações.

      Peço sua colaboração sobre estas informações.
      Att;
      Marcelo Lopes
      Rio de Janeiro

  4. Aah parabéns pela cobertura no estádio FRASQUEIRAo é lindo mesmo , minha seugnda casa por sinaal ! parabéns pelo Blog FRASQUEIRÃO É O MEU CALDEIRÃO

  5. Muito boa a cobertura sobre o Frasqueirão que é a minha segunda casa!

    Uma pena que você não poderá assistir jogo na quele buraco no alambrado AHUAHUAHU já que o Frasqueirão vai reformar e mudar o alambrado pra Policarbonato (acho que é isso), que é tipo um vidro, enfim, esse ano ainda, acho que antes do ínicio do estadual, deve estar pronto, pelo menos eu espero!

    Parabéns pelo post!

  6. Parabéns pelo Blog e pelas imágens da nossa casa.
    Como vc citou o projeto para ampliação para 30.000 lugares esta pronto e começa a ser executado agora em 2011.

    A primeira fase sera cadeirar todo esse módulo que tem as cadeiras ao centro e suibstituir o alambrado de tela por um de acrílico.
    Depois ampliar o módulo maior do lado oposto ao das cadeiras, dobrando a sua capacidade.

    Por último as arquibancadas serão emendadas por tras das bandeiras de escanteio.

    Ai então nosso caldeirão estara completo.

    Bela matéria, a FRASQUIRA AGRADEÇE.

  7. parabéns…

    muito bom o post, sou abcdista e vi seu blog na comunidade do ABC no orkut… pode ter certeza que ganhou mais um leitor… estou esperando ouros estádios.

    valew!

  8. parabens véi pela materia e pelas fotos. certamente vc conheceu o melhor estadio de Natal. rsrsrs… qnd vc voltar e ver o machadão vai comprovar o q eu digo.

    ABC O MAIS QUERIDO!

  9. Cara, vc tem que ver isto aqui em dia de jogo!

    É O MEU CALDEIRÃO! LINDO DEMAIS!

    Vc percorreu todo o Complexo ou fico só no Estádio? E olha que não cabe o resto de Ponta Negra na foto, né..além de LINDO em PONTA NEGRA!

    Valeu, mano!

  10. Parabéns pela matéria, caríssimo. Como alvinegro fico muito orgulhoso pela sua visita, assim como toda a massa abecedista.

    Tudo de bom!

  11. Valeu cara, obrigado por ajudar a divulgar um pouco sobre meu time. O futebol potiguar está crescendo e no meu momento é o meu ABC que está sendo a alavanca.

    Quanto a foto do alambrado, é a unica coisa defeituosa no nosso estádio, nossa torcida é fervorosa e não perdoa, as vezes a tensão do jogo faz o torcedor se apoiar nele, as vezes bate com raiva do lance ou juiz, e logicamente alguns até se penduram nele pra comemorar.

    De imediato vai ser reparado, futuramente será substituído por acrílico.

    ABC F.C. Só torço por você.

  12. Sou da distante e chuvosa São Paulo, fui a Natal e me apixonei por esse time (q adotei como meu clube de coração) que me cativou e por esse povo tão cativante que é o abcdista.
    Fico feliz em rever esse estádio em q já assisti dois jogos em minhas idas a Natal.
    Em férias estarei aí mais uma vez.

  13. legal. já tem um tempinho que você postou…mas muito legal gostei mesmo, se devia ver em dias de jogos fica lindo meu nossa frasqueira, parabéns belas fotos!!!!
    uh!! tá que tá as mil camisas é TGA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *