Garotos Podres – Maio Soçaite 2012

25 de maio de 2012. Sexta feira.

O fim de semana anunciado como frio e chuvoso começa a se desenhar como dias de sol e calor.

Há algum tempo, temos mostrado o futebol do lado da arquibancada, é hora de voltar a ocupar lugar em um time, o lugar mágico escolhido é Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.

Mais uma vez, vou jogar pelo Garotos Podres. Pra quem não conhece, vale ler o post que fizemos sobre o time pra entender um pouco sobre a história.

O Campeonato Maio Soçaite já é bastante tradicional. A edição de 2012 é a de número XVI e os Garotos Podres são o time com maior número de participações. Aliás, quem quiser lembrar como foi a edição de 2011, basta clicar aqui e ler o post.

Os que já conhecem o time, devem ter percebido logo de cara uma novidade. Os uniformes 2012 foram apresentados junto do campeonato e surpreenderam a todos que já estavam acostumados à predominância verde e preto.

Mais uma realização do diretor Bruno Milani, que fez questão de apresentar as mudanças, como os cordões no pescoço, dando um ar retrô às camisas. Igor foi o primeiro a receber a nova camisa.

Fiquei bastante contente em receber a camisa 4, que defendo desde o início do time!

Ao chegarmos ao Satélite Esporte Clube, em Itanhaém, onde ocorre o campeonato, soubemos que dois times não poderiam comparecer, o que na prática significava que teríamos apenas um jogo para tentar se classificar para a fase seguinte e o adversário, o segundo quadro da AABB de Três Pontas-MG.

Não é preciso teorizar para ver a relação entre os atletas do nosso time. Antes da bola rolar os já quase veteranos Rodrigo e Bruno se permitiam um abraço para celebrar a conquista de mais um ano jogando juntos.

Antes da bola rolar, um último papo, celebrando nossa amizade e a força do futebol como instrumento social de integração.

Ah, e é claro, a foto oficial do Campeonato. As mãos formando as letras “L” e “O” são uma singela homenagem da nossa equipe ao “Lôlo”, salva vidas que trabalhou em Itanhaém sua vida toda, cuidando do pessoal e que infelizmente faleceu este ano. Obrigado Lôlo!!!

E pra quem ficou curioso em saber o que foi o papo, a Mari deu um jeito de registrar este belo momento!

O jogo começou truncado, a gente foi sabendo que nossa fortaleza principal é montar uma retranca resistente, o que exige muita conversa entre o time todo.

Embora o time adversário seja conhecido e considerado mais amigo do que adversário, a torcida deles fez uma boa pressão no nosso goleiro.

Por mais que o jogo e o resultado não seja o mais importante, sempre que entramos em campo, estamos ali pra fazer o melhor, respeitando o adversário, mas transformando o jogo numa final de libertadores.

E soçaite é um formato cada vez mais corrido, e sabendo que não estamos na melhor das formas físicas, foi mais superação que inspiração…

Mas nosso time atacou também, olha aí’o Bruno arrancando pra cima do time adversário… Olha eu ali sozinho na esquerda… Toca, Brunão!!! heheehe.

O jogo corria bem até que um lance polêmico esquentou os ânimos. Num lance esquisito, onde o atacante adversário empurrou nosso goleiro, o juizão titubeou e deu o gol…. E pressionar é com a gente…

Ainda que dê uma impressão negativa, nosso time dificilmente falta com a educação à arbitragem e aos adversários, mas a gente não deixa

Acabei levando um amarelo e fui substituído para esfriar a cabeça e saí de campo acompanhado pela segurança, mesário e até o fotógrafo…

A pressão até ajudou a gente a ter mais vontade no segundo tempo, mas após um momento de abafa do nosso time, acabamos levando o segundo e derradeiro gol.

Final: Garotos Podres 0x2 AABB Três Pontas-MG

Após o jogo, os jogadores do time mostraram-se satisfeitos com mais uma participação. “Incrível, precisamos fazer isso mais vezes”, comentou o eterno camisa 6, Rodrigo, cheio de fôlego.

“Foi um jogo só e estava em um momento de pós gripe”, tentou explicar Murilo, um dos melhores em campo.

Ao final, mais um momento em que percebo como futebol e família tem tudo a ver. Eu, a Mari e meu irmão em uma foto para guardar para posteridade.

Pra quem não conhece Itanhaém, a cidade é a segunda mais antiga do Brasil e segue o mesmo “andar” do nosso país: sua população cresce, acontecem diversas obras e melhorias e se por um lado perde o charme de ser uma pequena cidade litorânea, por outro apresenta uma série de benefícios. Mas ainda há muito a ser feito, para manter as pequenas coisas que a cidade tem do ponto de vista ecológico, das pequenas corujas que aparecem a noite para vislumbrar o mar…

Aproveitei para dar uma volta pela cidade, e vale dividir algumas fotos de lugares lindos e mágicos, como a praia dos pescadores.

Aqui, uma vista especial, lá do alto…

Aqui, um dos motivos pelo qual o time anda pesadinho… Esse foi o almoço de um dos jogadores.

Além da boa comida e das belas paisagens, o mar de Itanhaém deu ondas de mais de 2 metros no sábado, para a alegria do Murilo e do Rodrigo que caíram na água.

Enfim, mais um fim de semana de futebol com os amigos e familiares.

Sem grandes mudanças no mundo lá fora, mas fazendo, ou melhor, mantendo a revolução do nosso mundo, do nosso dia a dia.

Obrigado a todos os atletas, adversários, juízes, organizadores, amigos e parentes…

Apoie o time da sua área.

Mas nunca esqueça do seu time de Garoto!!!

10 Respostas to “Garotos Podres – Maio Soçaite 2012”

  1. Mari disse:

    daleeeeeeeeeee GAROTOS PODRESSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

  2. Luiz Careli disse:

    Maurício,
    Parabéns mais uma vez. Pena que o torneio perdeu em participação de outras equipes. Mas vocês e a equipe de Três Pontas serão lembradas por essa “resistência”.
    Gostei muito da camisa, acho até que foi um pouco de casuísmo do Bruno “Milani” já que a camisa lembra um dos modelos da camisa da equipe milanesa (ACM.
    Quanto ás cores sou suspeito, afinal, alvi-esmeraldino que sou, só poderia gostar!
    Ano que vem, se eu me curar da dor na coluna e no joelho, vou me candidatar a vestir essa camisa, nem que seja no Banco (brincadeirinha)
    Abraços a todos e parabéns!

  3. CAIO TAMBARA disse:

    MUITO BOM! PARABENS MAU E MARI, AGORA TO AGUARDANDO O DOCUMENTARIO. SE PRECISAR TENHOS ALGUNS FILMES, FOTOS E HISTORIAS PARA CONTAR. HEHEHE. ABRACOS.

  4. António disse:

    Muito bom este post!

    Sou admirador deste site! Sou de Portugal, acompanho há uns 3/4 meses e estou a adorar cada post publicado!

    Obrigado por partilhares as tuas experiências e aventuras pelo mundo do Futebol Sul Americano, e mais aprofundado, o Futebol Brasileiro, com toda a sua magia!

    Força, e continuaçãoo de um óptimo trabalho!

  5. António disse:

    Serão muito bem-vindos!

    Em Portugal tem-se vindo a perder o amor pelo clube da cidade, o clube de bairro…

    Eu sou de Faro, do sul de Portugal, o clube da cidade é o Farense, que neste momento está na 2º divisão B, devido a crises financeiras, etc… Mas já chegou a estar entre os grandes de Portugal, inclusivé participou na Taça Uefa em 94/95!

    Mais uma vez, parabéns pela dedicação e pelo bom trabalho que realizas nessas grandes maratonas pelo Futebol das Américas!

    Força aí, grande abraço!

  6. António disse:

    Neste momento não existe loja oficial do clube…

    Quem faz camisas, e merchandising do clube é a claque, a torcida… E o campeonato terminou há 2 semanas, pelo que agora está tudo parado, voltando à actividade lá para o mês de Setembro…
    A camisa custa à volta dos 35, 40 euros, ou seja 43, 49 dólares…

  7. Gustavo ''Gu'' disse:

    Caramba,parabens mais uma vez,muito bom saber que o time continua forte e unido,espero poder jogar no proximo(esse ano)uma das unicas coisas que ainda me deixa conectado com minha juventude eh esse grande time de grandes amigos.tenho saudades de jogar com voces e tenho saudades de falar um monte durante o jogo e depois me arrepender de perder a cabeca.Um abraco pra todos os Garotos Podres!


Deixe um comentário

*