A volta do ´seo´ Antônio, patrimônio dos Juventinos

Domingo, 9 de setembro de 2012.

Comecemos do fim.

Em campo, o Juventus mandou mal e perdeu em casa, por 3×0 para a equipe do Audax. Pra piorar, saiu momentaneamente do G4 da Copa Paulista.

Mas confesso que o jogo estava em segundo plano, para nós. Nosso objetivo maior nesse domingo era  rever um dos maiores patrimônios do Juventus.

Em tempos de futebol moderno, onde jogadores, técnicos, diretores e patrocinadores vem e vão a cada semestre, é a torcida quem permanece como testemunha da história dos times. Aliás, justiça seja feita, a Setor 2 tem feito bonito na Javari há anos!

Além da Setor 2, deve se aplaudir o retorno do torcedor comum à Javari. Incentivado pelo amor ao bairro e pelas boas campanhas, as bancadas grenás tem estado cheias!

A Javari merece casa cheia independente da fase do Juventus. O Estádio é sem dúvida uma das jóias do Brasil.

Aliás, um olhar ao redor do Estádio mostra o crescimento da cidade chegando até a Moóca…

E o Juventus ainda tem nessa temporada mais um detalhe para quem gosta do romantismo do futebol. Trata-se do único “Ferreira”, o treinador mais louco do Brasil. Figuraça, adorado por todo o estado de São Paulo.

Mas, para finalizar, e mostrar o nosso principal motivo de ter ido até a Javari, no intervalo do jogo houve uma homenagem a uma figura importantíssima, que embora esteja presente em quase todos os jogos, normalmente não fica nas arquibancadas. Trata-se do ´Seo´ Antonio, vendedor dos tradicionais Cannolis, engordando torcedores da Mooca há décadas.

Após algumas semanas afastado por problemas de saúde, o “Tio do Cannoli” está de volta à Moóca!

Ainda no estádio, uma passada na loja do Juventus. Aliás, para quem procura camisas ou souvenirs do Juventus, essa é a opção! Quem precisar, o email deles é grenaebranco@juventus..com.br

Antes de ir embora, um último registro. O jogo ainda não havia acabado. A torcida frustrada pelo resultado, mas orgulhosa em assistir ao time do seu bairro no seu estádio. Isso não tem preço.

Voltamos na companhia da nosa nova companheira… A caveira do St Pauli.

APOIE O TIME DO SEU BAIRRO!!!

2 Respostas to “A volta do ´seo´ Antônio, patrimônio dos Juventinos”

  1. VOCÊ é o CARA ! Esta reportagem está nota dez.

    Show de bola mais uma vez.


Deixe um comentário

*