Estádios do Oeste Paulista: 1- Marília

29 de maio de 2013

Após uma semana curta, mas cheia de responsabilidades, pegamos a estrada ainda a tarde, para cumprir um rolê muito especial, passando por diversas cidades e estádios. Mas incrível mesmo foi ver como o estado de São Paulo é diversificado, por exemplo, como tem usinas na região oeste…

Nossa primeira parada foi a cidade de Marília, onde passamos a noite após várias horas de viagem.

A dica de um lugar legal pra comer é a pizzaria Buga, onde jantamos um belo rodízio de pizza e massa. O endereço é Rua Bandeirantes, 284 e o telefone é (14) 3413-7333…

Aproveitamos a visita para reencontrar uma família muito especial, amigos há mais de 15 anos.

Abraços à Fernanda, Benê e Nilda, e parabéns por terem guardado tantas recordações da história do Marília Atlético Clube.

Olha só um dos materiais históricos que o Benê guarda do MAC:

Outro detalhe bacana da cidade é a vocação para indústria alimentícia. Além da conhecida Marilan, os tradicionais salgadinhos Dori tem sua fábrica na cidade.

Eu não sabia, mas Marília é um foco de estudos de Paleontologia. Tem até um museu na cidade dedicado aos dinossauros.

Assim como boa parte das cidades da região, Marília é cortada pela ferrovia, mas infelizmente o transporte sobre trilhos não tem sido utilizado mais…

Após passear um pouco pela cidade, fomos finalmente conhecer o Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o “Abreuzão”.

O estádio fica bem no centro da cidade, na Avenida Vicente Ferreira.

O nome do estádio é uma homenagem a um dos fundadores da cidade.

O Abreuzão foi inaugurado em 1967 e foi palco de grandes momentos da história do futebol local.

Hora de dar um rolê e entender um pouco da casa do MAC!

Como dá pra ver, o estádio tem uma diferença muito bacana, ele possui não apenas um, mas dois setores cobertos, além de outros dois lances de arquibancadas descobertas, que circulam o campo todo.

Aqui dá pra ver os dois lados cobertos e a Mari ali no meio hehehehe!

Sua capacidade máxima é de 19.800 pessoas.

A inauguração do estádio foi em 1967, e já no ano seguinte, ganhou seu sistema de iluminação. O engraçado é que ninguém sabe dizer qual foi a primeira partida disputada no estádio… Alguém arrisca um palpite?

Pra fechar o passeio com chave de ouro, uma rápida passagem na loja oficial do time!

A entrada da loja está repleta de fotos de times históricos!

Aliás, por que ninguém mais faz fotos de times assim, em ângulos diferentes e bacanas?

Esse é o time de 1984:

Hora de um último olhar ao estádio e seguir caminho.

Última foto, em frente à bilheteria…

E vamos para Lins, enquanto tentamos entender a arquitetura das arquibancadas do MAC!

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

13 Respostas to “Estádios do Oeste Paulista: 1- Marília”

  1. wilson jinno disse:

    olá Mau blz?
    Parabens pela materia,eu como maqueano fico muito feliz e orgulhoso e saudoso de ver fotos de minha cidade, minha casa o abreuzão,e ano que vem vamos combinar de assistir ,o jogo mac e santo andre pela a2 tomara que seja aqui em santo andre, pois moro em sao caetano… eterno rival do ramalhao.

    grande abraço
    wilson jinno

  2. fernanda disse:

    Oi mau..parabens pela materia!!adoramos reencontra-lo!!nosso querido MAC foi campeao da Taca Sao Paulo 1979 e promoveu jogadores famosos tais como: Jurandir de Freitas, Jorginho Putinatti, Marcio Rossini,Luis Silvio,Guilherme….entre outros..abraco para vc e para Mari…adorei conhece-la!!!

    • asmilcamisas disse:

      valeu!!
      nesse post eu só escrevi sobre o estádio, um dia desses escrevo sobre a história do mac.
      diz pro bene que essa semana eu almocei com o osmar santos e mostrei a revista que ele me deu!

  3. Cara, muito muito bom esse post, só lamentei de vc ñ ter chegado algumas semanas antes, pois vc pegaria o MAC nas finais da Série A3 onde conseguimos o acesso para a Série A2 2014, o estádio lotado, seria mais fantástico ainda seu post, mas msm assim Parabéns.

  4. […] sequência ao nosso rolê boleiro pelo oeste paulista, saímos de Marília e fomos conhecer a cidade de Lins e um pouco da história do futebol local, ou seja, fomos ao […]

  5. Leticia disse:

    Olá.Eu me chamo Leticia e moro em Piracicaba.Já foi varias vezes ae pra Marilia.Só apaixonada pela cidade.Uma cidade belissima.Cheia de patrimonios historicos.O estadio Abreuzão,já passei na frente dele algumas vezes.Mais nunca entrei.Meu pai chamado Santo,nasceu ae em Marilia.Ele conhece esse estadio.Já foi em varios jogos.E era amigo de alguns jogadores.Eu tenho familia ae em Marilia.Tias.Tios.Primos.Primas.Irmas.Irmão.Sobrinho.Talvez semana que vem eu va ae pra Marilia.E estou louca para conhecer o Museu de Paleontologia.Acho mega interessante isso.E é verdade Marilia tem grandes fabricas de alimentos.Ah Marilan é a mais conhecida.O bar ae perto do estadio Abreuzão,chamado lanchonete cascata é do amigo do meu pai.Mais agora quem toma conta é o filho do amigo do meu pai.Vcs quando foram visitar Marilia,conheceram os dois shopping que tem ae?O shopping Aquarius e o Esmeralda.Eu conheço os dois.São lindos.Vcs tb foram visitar o bairro Esmeralda?É um bairro rico tanto de dinheiro como de beleza.Visitaram tb a Rodoviaria?Ela é bem interessante.Uma dica para quem quer ir visitar Marilia:Sai para visitar os barzinhos que tem na cidade.Conheço uns perto da casa da minha tia e uns no bairro Esmeralda.Mais os barzinhos do bairro Esmeralda,sao caro as coisas.Mais é bem bonito.Ah,tb acho interessante as linhas de trem desativadas.Bem que podia ativar essas linhas ferroviarias.Daqui de Piracicaba ah Marilia são umas 4 horas de viagem mais ou menos.Amo essa cidade e acho ela linda.Um beijos a todos.E vale a pena visitar essa cidade maravilhosa que é Marilia.

  6. […] Lembra a arquibancada do Estádio Bento de Abreu, em Marília, não lembra? (veja aqui umas fotos…) […]

  7. Ligia Striquer disse:

    Gostaria de saber se vc tem uma foto do time de 1067, meu sogro jogava no time e queremos fazer uma surpresa p ele com um álbum de fotos.

  8. nilda disse:

    Parabéns Mau, belo trabalho! Muita honra aparecer junto de vcs. Beijo grande!


Deixe um comentário

*