Estádios do Oeste Paulista: 6- Araçatuba

E vamos para a próxima cidade! Depois de visitar Birigui e conhecer os estádios locais, fomos à cidade vizinha: Araçatuba e suas belas avenidas!

Fomos conhecer o Estádio Dr. Adhemar de Barros, o “Adhemarzão”!

Como a entrada principal estava fechada, fomos pelo acesso lateral.

O Adhemarzão é um estádio de grande porte. Tem capacidade para mais de 15.000 torcedores, mas é proibido bater bola no gramado…

Vamos dar uma olhada geral em mais este belo campo do oeste paulista:

 

O estádio foi inaugurado em julho de 1939, e tem uma localização privilegiada.

É nele que a Associação Esportiva Araçatuba, a tradicional AEA manda seus jogos!

distintivo da AEA Araçatuba

Além de uma grande arquibancada descoberta, conta com uma parte coberta, na região central do campo. Tivemos a sorte de poder acompanhar um pouco do treino da AEA. Dá pra ver a cidade ao fundo, e percebe-se que Araçatuba não para de crescer, hein? Um detalhe curioso é que ao invés de vermos os tradicionais “Quero-Queros” no campo, encontramos várias famílias de gatos descansando sob o sol… Mais uma foto histórica, registrando um estádio maravilhoso! O estádio é todo bem identificado, indicando inclusive a capacidade de cada arquibancada. Olha aí o setor que homenageia o famoso Dr Farah! E esse é o Dr. Ademar: Mais uma bilheteria para a lista da Mari!

Olha que bacana as arquibancadas vistas do lado de fora!

Mais uma vez, ficamos contentes, estando numa cidade tão longe da nossa, mas ao mesmo tempo com tantas coisas em comum, e principalmente o respeito ao futebol… Espero que tenha dado pra conhecer um pouco sobre o estádio!

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!

]]>

4 comentários em “Estádios do Oeste Paulista: 6- Araçatuba”

  1. Parabéns pela iniciativa. A expedição já terminou ou ainda haverá mais episódios? Ainda nessa região faltam as cidades de Andradina e Ilha Solteira, que têm estádios esquecidos pelo tempo.

    1. Oi Marcelo! De Araçatuba nós rumamos para outro lado, ainda vou postar mais. MAs Ilha Solteira e Andradina ficarão para uma próxima jornada! Vc é de qual cidade?

  2. Boa Tarde Mau, sou fã incondicional do seu blog.. tb sou apaixonado por futebol e principalmente estadios do interior do Brasil, gosto mundo de observar quando os tuneis que ligam os vestiarios ao campo são subterraneos.. eu sou gaucho, mais moro em Campo Verde MT e ja tive a oportunidade de visitar aproximadamente 15 estadios brasileiros.. abraço e parabens pelo trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *