Estádios do Oeste Paulista: 9- Osvaldo Cruz

A estrada parece não ter fim e sempre reserva coisas inusitadas. O bar acima a gente achou no meio do caminho e me lembrou o “Empório de Secos e Molhados do Peruca”, o armazém do meu avô. Até o senhor que atendia lá lembrava ele. A estrada nos levou até a cidade de Osvaldo Cruz.

O nosso foco era o Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val.

É lá que o Osvaldo Cruz Futebol Clube manda seus jogos. Infelizmente, chegamos lá já no início da noite, o que prejudicou nossas fotos… Pra nós, esse estádio é muito especial, pois foi onde nosso grande amigo Mário Jara encerrou sua carreira como jogador de futebol. O Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val é popularmente conhecido como “Brenão”, e tem capacidade para mais de 11 mil torcedores. O estádio começou a ser construído em 1954, e naquela época, o servia aos times locais: “Bandeirantes Futebol Clube” e o “Califórnia Futebol Clube”, que iriam se fundir para a criação da “Associação Atlética Osvaldo Cruz”. Olha um pouco da parte interna do estádio: Aliás, uma rápida olhada pra conhecer o campo!

Quem inaugurou o campo, contra a Associação Atlética Osvaldo Cruz foi o Palmeiras, que saiu vencedor por 8×1. O estádio passou a década de 80 praticamente abandonado, até 2004, quando foi fundado o Osvaldo Cruz Futebol Clube.

O estádio tem capacidade de 15.000 torcedores. Ali, além do cartaz indicando o banheiro tem uma arquibancada, no escurinho do cinema…

Ao menos deu pra ver a bilheteria!

Com a noite dominando, decidimos parar um pouco e confesso que íamos embora um pouco desanimado, afinal, visitar o estádio a noite não é assim tão divertido…

Mesmo sentindo a mesma emoção que tivemos nos demais estádios, confesso que não estava satisfeito, já que não deu nem pra ver direito as arquibancadas…

E eis que o “algo mais” aparece. Quase indo embora, tivemos a oportunidade de conhecer alguns dos atletas do time deste ano! Tem até um mexicano no elenco!

Po, agora sim, podemos ir pra casa, ou melhor pro hotel, lá em Presidente Prudente…

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *