168- Camisa do Meninos de São Bernardo

A 145ª camisa de futebol do blog é aqui do meu Grande ABC, mais precisamente de São Bernardo, cidade que atualmente conta com 2 clubes profissionais (o São Bernardo F.C. e o E.C. São Bernardo), e até 2011 ainda tinha o Palestra São Bernardo na ativa.

Como dá pra ver, não é uma camisa dos tempos do profissionalismo, mas ao menos está aí pra representar o seu time, o Meninos FC.

O time foi fundado em 1935, no “bairro dos Meninos Novos”, atual Rudge Ramos, em São Bernardo e o time era conhecido como “O mais querido do ABC”.

Estádio do Meninos Futebol Clube ficava em frente a atual sede social do clube, na Avenida Caminho do Mar, onde hoje está a Praça dos Meninos. Seu estádio foi o primeiro do ABC a receber iluminação para jogos noturnos.

O time tem pouquíssimos registros fotográficos disponíveis na Internet, mas fiqueis sabendo que alguns diretores tem fotos históricas, que talvez valessem a pena ser digitalizadas e compartilhadas via Internet.

Aqui a formação de 1962:

O São Paulo F.C. chegou a jogar no campo do Meninos F.C., em 27/07/1969.

O futebol viveu dias de glória até 1972, quando o clube encerrou suas atividades, mantendo o foco na sede social, ativa até hoje em dia.

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

6 Respostas to “168- Camisa do Meninos de São Bernardo”

  1. Alberto disse:

    Parabens pelo blog. Sempre leio suas postagens e tudo serve como fonte de infrmação.
    Jogo Futebol de Mesa pelo Meninos, e estou sempre nos jogos do Juventus na Javari.
    E terça estarei no Centenario, no jogo Uruguai x Argentina.Aproveitei as suas postagens sobre o Uruguai prá me ajudar.
    Mais uma vez, parabéns pelo blog. Abraço

  2. Enzo disse:

    meu querido verdão………………joguei muito ai………….saudades

  3. Olá, belo texto, gostaria apenas de fazer uma correção, o São Paulo F.C. não jogou contra o Meninos FC, o São Paulo jogou contra o S.C. Milionários de São João Clímaco no estádio do Meninos, o jogo aconteceu no dia 27/07/1969, para comemorar o 4º aniversário do Milionários e foi vencido pelo São Paulo por 4×0. Eu inclusive tenho registros desse dia, como fotos e uma matéria de jornal (antiga Gazeta do Ipiranga)


Deixe um comentário

*