Em busca do Estádio Perdido em Pederneiras

Pra quem gosta de estádios escondidos, taí um que a gente achou e que pouca gente conhece ou já ouviu falar. Fica na bonita e simpática cidade de Pederneiras, ali numa saída da estrada que liga Bauru a Jaú.

Trata-se do Estádio Antonio Ruiz Romero, projetado por Wilson Ruiz Fernandes e pelos engenheiros João Silveira Filho e Celso Antonio Rugai, inaugurado em 24 de abril de 1955.

A cidade nunca teve um time nas disputas profissionais, e o estádio servia aos campeonatos amadores. Suas arquibancadas foram a casa de torcedores de times como a Associação Atlética Pederneiras (de 1933).

Outros times da cidade que também utilizara o estádio: Corinthians Pederneiras Futebol Clube, Ford Futebol Clube, Esporte Clube Comercial e Paulista Futebol Clube.

Aqui, um detalhe que eu acho muito bacana dos estádios do interior, a bilheteria com as grades formando o brasão do time!

Não foi fácil fotografar o estádio, uma vez que o mesmo estava fechado…

  Mas, no fim das contas, terminamos mais uma visita… em paz! Uma olhadinha nos arredores…

Detalhe do muro de tijolinhos, muito bem cuidado.

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

]]>

2 comentários em “Em busca do Estádio Perdido em Pederneiras”

  1. orra!
    Muito legal e parabéns pelo esforço.
    Sou de Pederneiras e gostei muito do seu trabalho.
    Se tivesse avisado (??), a gente abria os portões pra você trabalhar mais à vontede.
    Apareça!

    1. Obrigado! A gente aparece meio de surpresa nos estadios heeheh e essa é a graça, muitas vezes temos que dar um jeitinho pra conhecer o estadio. Mas obrigado pela ajuda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *