176- Camisa da Perilima

perilima.jpg A 176ª camisa pertence à Associação Desportiva Perilima, time de Campina Grande, na Paraíba, fundado em 8 de Setembro de 1992. Distintivo da Perilima A história da Perilima é uma das que mostram que mesmo em dias atuais, o futebol ainda pode ter seus momentos de magia… Caso você queira conhecer melhor o time, acesse sua fanpage oficial: www.facebook.com/PerilimaOficial O time nasceu quase que como uma forma de lazer para os funcionários de uma fábrica de sordas (um tipo de bolacha de trigo e rapadura). Sua participação no futebol profissional, só aconteceria em 1998, ainda com o elenco formado pelos funcionários da empresa. O grande destaque desse elenco era o sr. Pedro Ribeiro Lima, literalmente o “dono da bola”, já que foi o fundador do time, o proprietário da fábrica e também técnico e atacante da equipe. Aliás, olha o nome dele e entenda de onde surgiu o nome do time.   Detalhe, quando disputou seu primeiro campeonato, em 98, seu Pedro estava no auge dos seus 56 anos! Na época, a mídia deu até algum espaço para o time: materia perilima Em sua estreia na Segunda Divisão paraibana, o time começou mal, somando um único ponto na primeira fase, o que fez com que pensassem que seria só uma aventura no profissionalismo, com dias contados. Porém… No segundo turno, veio a primeira vitória da história do time, sobre o Serrano de Serra Redonda, e graças a uma campanha incrível, o time foi até o quadrangular final, de onde saiu como vice campeão, e com o acesso à Primeira Divisão estadual. A estréia na Primeira Divisão foi um susto: derrota por 5×0, para o Nacional de Patos, fora de casa. No fim do ano a triste volta para a segunda divisão.

Em 2001, com o nome de Esporte Clube Perilima, mais um vice-campeonato da Segunda Divisão e de novo de volta a elite de 2002.

Esse era o time de 2007:

perilima2

Dá gosto ver que ainda tem gente que ama o futebol. Na foto abaixo, o trio Flávio Gaúcho – 46 anos, Pedro Ribeiro – 66 anos e Zé Cláudio – 47 anos somam simplesmente 159 anos de amor ao futebol! perilima A equipe vem acumulando acessos e rebaixamentos, enfrentando principalmente diversos problemas financeiros. Em um desses momentos, a comunidade Futebol Alternativo, na época ainda no orkut, arrecadou dinheiro para ajudar a equipe a se reerguer. A camisa apresentada acima também foi uma iniciativa peculiar (vinda de um tradicional torcedor do Auto Esporte, Laércio Ismar) para apoiar o time (veja maiores detalhes em www.ajudeaperilima.blogspot.com.br).

Não fique aí parado, cante pela Perilima!

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!

seu_pedro2 Salvar]]>

3 comentários em “176- Camisa da Perilima”

  1. Maua, sensacional o teu blog. Eu já tinha dado uma passada por aqui quando tu fez um post sobre a camisa do Novo Hamburgo. Faz teeempo…., e hoje acabei parando aqui novamente. Dá vontade de ler todos os posts. Muito massa a tour pela Europa, hehehe. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *