Tupã 0x1 Osvaldo Cruz – Série B do Campeonato Paulista 2018

Bom, ainda sobre nosso rolê de inverno de 2018, o outro jogo que conseguimos assistir foi em Tupã, no Estádio Alonso de Carvalho Braga, onde o Tupã FC manda seus jogos. Vale lembrar que em 2011 já havíamos assistido a um jogo do Tupã aqui no ABC, contra o EC São Bernardo, quando tivemos a chance até de conhecer o Tupanzinho! Veja aqui como foi. O jogo era válido pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista (a tradicional “bezinha”) e o adversário era o Osvaldo Cruz FC. O estádio do Tupã ainda mantém sua estrutura original (ele foi construído em 1942, na época ainda com arquibancadas de madeira), o que dá um charme especial a ele! Estádio Alonso de Carvalho Braga Ingressos em mãos… É hora de conhecer o estádio por dentro, e um pouco da sua torcida! Atualmente, o “Alonsão” tem uma capacidade para 5.515 torcedores, mas já chegou a ter capacidade para quase 15 mil pessoas. Pra nós, que viemos de tão longe, é sempre um grande prazer poder conhecer um templo do futebol, principalmente em dia de jogo! Vamos dar uma olhada para conhecer um pouco mais do estádio:

Ali, atrás de onde estávamos, encontramos o pessoal da Torcida Garra Tricolor, a organizada do Tupã.

Entre os torcedores da Garra, encontramos o amigo Edinho, que junto do Sérgio Gisoldi, que vive atualmente em Santo André, nos aguçou a curiosidade para conhecer pessoalmente o estádio, o time e a torcida do Tupã. E lá fomos nós… Valeu, Edinho! Em campo, um jogo duro e muito truncado. O público até que compareceu em bom número, ocupando as diversas arquibancadas do estádio (teve até um pessoal que veio de Osvaldo Cruz, mas sem faixas ou bandeiras). Mas, o time do Osvaldo Cruz não se importou com a força da torcida local e acabou vencendo a partida por 1×0, mostrando ser um visitante indigesto…

Assim como é de praxe em alguns campos, o placar se negava a mostrar o resultado desfavorável à equipe local…

E por falar em digestão, a pipoca lá é nota 10! (e custa R$ 4 apenas).

E quem gosta de lance bonito, taí a bicicleta que eu vi lá (hehehe piadinha besta…). Além da bicicleta, você pode se divertir batendo uma bola com a molecada… Se você é daqueles que, como a gente, gosta de acompanhar o jogo de perto, o Alonsão é daqueles campos cercados por alambrados, que permitem botar pressão no adversário. Agradecemos a receptividade do pessoal de Tupã e na hora de ir embora ainda deu pra registrar mais uma cena atípica, do pessoal que costuma levar suas próprias almofadas pra ver o jogo com mais conforto. O futebol no interior ainda vive!  

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!

]]>

2 comentários em “Tupã 0x1 Osvaldo Cruz – Série B do Campeonato Paulista 2018”

  1. Fala Mau! Beleza?

    Que legal as fotos do estádio Alonsão e a torcida do Tupã! Parabéns! Viu como valeu a pena conhecer? E as sorveterias hein? Bom demais! Muito obrigado por prestigiar a cidade e o tricolor mais querido da alta paulista!

    Grande abraço amigo! É dá lhe Ramalhão!

    Sérgio Luiz Gisoldi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *