Rolê 2018 pelo interior paulista: Pacaembu (parte 13 de 27)

Chegamos ao post preferido do Zagallo: a 13! Já narramos nossas visitas aos estádios de Lençóis Paulista, Agudos, Gália, Garça, Vera Cruz, Oriente, Quintana, Osvaldo CruzRinópolis, Lucélia, Adamantina e Flórida Paulista, além de dois jogos da Bezinha (4a divisão paulista) em Andradina e em Tupã. Aliás, falando no velho lobo, que belo vídeo do Zagallo hein?

E nosso rolê nos levou à cidade de Pacaembu. Pacaembu Pacaembu Nesse momento, já estávamos há mais de 600 km de Santo André. A viagem começa a ficar ainda mais interessante. Dizem que o nome da cidade veio como homenagem ao estádio. Outros dizem que é uma mistura do animal “Paca” com a fruta “Embu”, ambos presentes na cidade. Pouco mais de 14 mil pessoas vivem na cidade de Pacaembu. Pacaembu Pacaembu Pacaembu O objetivo da nossa visita era conhecer e registrar o Estádio Municipal Ari Aparecido dos Santos Rodrigues. Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Pra quem quer uma foto do estádio sem a gente na frente, ta aí: Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu O Estádio Ari Aparecido dos Santos Rodrigues foi a casa do Pacaembu EC nos três anos que ele disputou a terceira divisão em 1966 e 67. No incrível “Almanaque do Futebol Paulista” (obra de José Jorge Farah Neto e Rodolfo Kussarev Jr.), encontrei esse distintivo como sendo o original do Pacaembu EC : Nunca viu uma edição do almanaque? Olha uma aqui: Voltando ao estádio, embora existam duas placas, uma sobre a reforma e outra sobre a construção, não ficou clara a data de fundação do estádio. Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Aqui, a placa é de 1980, mas como o time do Pacaembu EC jogou na década de 60, estimo que ele tenha sido inaugurado entre o fim dos anos 50 e início dos 60. Estádio Ari Aparecido dos Santos - Pacaembu EC Aqui, uma imagem do time do Pacaembu: Pacaembu EC O campo segue muito bem cuidado, e ainda mantém a arquibancada coberta ali ao fundo. Estádio Pacaembu-SP Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu As árvores oferecem um ar bucólico mas ao mesmo tempo garantem uma bela sombra pra quem assiste os jogos ali. Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Vamos dar uma olhada no campo:

Aqui a imagem do gol, e as tradicionais casas de madeira, ao fundo:

Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Esse é o outro gol! Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Uma olhada especial na arquibancada coberta: Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Os bancos de reserva: Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Emocionante! Mais um registro histórico! Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Tinha até uma galera batendo uma bola lá: Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu Hora de nos despedir de mais um templo do futebol do interior! Estádio Municipal Ari Ap dos Santos Rodrigues - Pacaembu

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!

]]>

2 comentários em “Rolê 2018 pelo interior paulista: Pacaembu (parte 13 de 27)”

  1. Olá!
    Pesquisando sobre a cidade de Pacaembu cheguei a este espaço. Morei durante muitos anos nessa cidade tão querida e ainda tenho parentes por lá. Todos os anos passo as festas de final de ano nessa cidadezinha.
    O estádio tem o nome do meu cunhado Ari que muito colaborou para o futebol da cidade. Saudades do meu cunhado que nos deixou há algum tempo vítima de um câncer.
    Obrigada por compartilhar as imagens. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *