Enfim, a verdade sobre o futebol brasileira retratada…

*** ATENÇÃO*** Post com alto índice de pessimismo em relação ao futebol profissional… Siga por conta e risco:

Enfim um comercial que retrata a verdade sobre o futebol brasileiro.

Assista e perceba que o “torcedor” virou um personagem tão estranho quanto qualquer outra subcultura…

É tipo o “punk” do bairro.

Minoria na vizinhança, sua cultura não faz sentido aos demais moradores, que sequer lembravam que tinha um futebol pra voltar

No filme, o futebol voltou e são 2 apartamentos na rua toda (de uma grande cidade, cheia de prédios) que parecem comemorar.

O resto das pessoas está lá…  tricotando, trocando lâmpadas, brincando de chef na cozinha, lendo, tocando violão, pintando, cagando, estudando, transando, fazendo faxina, vendo netflix, ouvindo música, jogando um game, trabalhando em pleno fim de semana, dormindo…

O futebol brasileiro se tornou uma sub cultura, que para a sociedade em geral soa como arquetípica, risível, distante, inocente, infantil e que para a maioria das pessoas só serve pra de vez em quando vivenciarem uma fantasia adolescente, que nem essa geração de quarentões faz indo no show do Guns N Roses.

Quem ainda ama o futebol é tão tolo (e eu me incluo aí) quanto aquele cachorro do filme “Sempre ao seu lado”, que fica por anos indo até a estação de trem esperar o dono que nunca chega, já que ele morreu.

Sigamos indo aos estádios e curtindo nossas paixões, mas de verdade… o futebol está morto…

2 Respostas to “Enfim, a verdade sobre o futebol brasileira retratada…”

  1. Kleber disse:

    Cara,
    Esses últimos 2 parágrafos são de cortar o coração, mas infelizmente é a melhor definição que li recentemente a respeito. Para quem, como eu, ia a estádios regularmente nos anos 80 e ficava esperando o tim de semana para ouvir a transmissão dos clássicos pelo rádio (!)… é triste demais!!

    Quem sabe o que ainda veremos nessa vida!
    Abs.


Deixe um comentário

*