Em busca do Estádio perdido em Águas de Lindóia

Águas de Lindóia… Tem cheiro de infância pra mim, época em que minha família sempre fazia os mesmos programas nas férias ( eu achava ótimo!): De Santo André para Itanhaém, para Assis, Poços de Caldas e Águas de Lindóia.

Voltei à cidade para ver se era só uma imaginação ou se realmente uma vez, quando pequeno eu havia visto um Estádio escondido entre a bela paisagem da cidade… E era mesmo real…

Águas de Lindóia fica 180 km de distância de São Paulo, bem próxima da divisa com Minas Gerais (pelo Sul). Sua paisagem é muito bonita, caracterizada por montanhas cobertas por vegetação, como se vê na foto abaixo.

As águas minerais são seu maior charme (diz a lenda que quando Neil Armstrong pisou na lua, levou com ele algumas garrrafinhas), mas a cidade também conta com atrativos do turismo rural e esportes radicais.

Falando um pouco de Futebol, o “Estádio Municipal Leonardo Barbieri” tem capacidade para cerca de 7.400 torcedores.

Quando estive por lá, vi a placa dizendo que em dezembro de 2008, ele ganhou cobertura na arquibancada.

É um estádio pequeno, com alambrado bem próximo do campo de jogo, ideal para cornetar bandeirinhas ou fazer laterais desmotivados renderem mais.

 

Mas o estádio está arrumadinho e com um bom gramado, confesso não saber se esse campo é usado pelas equipes que fazem pré temporadas na cidade, alguém sabe dizer??

 

Enfim, mais um belo estádio escondido por aí, a espera quem sabe, de um time para disputar uma série B do Paulista… Seria ideal , não??

 

5 Respostas to “Em busca do Estádio perdido em Águas de Lindóia”

  1. Luiz Felipe disse:

    olá,
    esse estádio nao é usado em pré temporada de clubes, para a pré temporada é usado o Hotel Oscar Inn, perto da divisa com Monte sião
    o Leonardo Barbieri é usado nos jogos do Brasilis FC LTDA, que atualmente está na Segunda divisão Paulista(4ª divisão)

  2. Nadir da Motta disse:

    Já se encontra a venda na cidade os novos postais da cidade, sendo um deles mostrando o Estádio e o escudo do Brasilis F.C.

  3. Nadir da Motta disse:

    Já se encontra a venda na cidade um cartão postal mostrando esse Estádio Lindoiense.


Deixe um comentário

*