Sumaré 2×3 Elosport (Série B do Paulistão)

Sumaré - SP

O ano é 2010 (marque aí nos comentários que ano você está lendo esse post), e nós estamos rodando pelo estado de São Paulo em busca de estádio e times que façam parte da história do futebol.

Sumaré x Elosport Estávamos em Cosmópolis (onde vive a família da Mari) e aproveitamos o sábado de sol, para dar um pulinho em Sumaré, cidade quase vizinha, para acompanhar uma tarde de Campeonato Paulista Série B. Sumaré Pegamos a Anhanguera e rapidinho estávamos chegando em Sumaré, no Estádio Municipal Vicente José Pereira! Estádio Municipal Vicente José Pereira A história de Sumaré no futebol profissional teve início em 1977, com o Esporte Clube Sumaré que representou a cidade nos campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol até 1982. Esporte Clube Sumaré EC Sumaré Houve um segundo momento de futebol profissional na cidade, em 2001, com uma parceria com a Ponte Preta dando origem ao time da Ponte Preta/Sumaré, sendo vice-campeão da Série B3 em 2002, conquistando o acesso à Série B2 do ano seguinte, quando terminou a parceria. Ponte Preta Sumaré Em 2004, foi a vez do Guarani Sumareense, time que fez história no futebol amador da cidade, profissionalizar-se e disputar a Série B2 de 2004 e a série B de 2005. CA Guarani Sumareense As campanhas nos dois anos não foram boas, ficando em 7o lugar do seu grupo em 2004: Guarani Sumareense - 2004 Em 2005, o futebol paulista se reorganizou e levou o Guarani à Série B (equivalente à quarta divisão). O time não decolou, e foi daí que surgiu a ideia de fundar uma nova equipe. Nascia o Sumaré Atlético Clube para seguindo na defesa das cores e da tradição da cidade na série B do Campeonato Paulista! Sumaré AC Recentemente renovaram seu distintivo: Sumaré AC O Sumaré AC foi fundado em 9 de dezembro de 2005 e desde 2006 passou a disputar a série B do Campeonato Paulista já tendo uma certa rivalidade com os times da região, como o Paulínia Futebol Clube e o SEV Hortolândia. O adversário é uma equipe que vem escrevendo sua história no profissionalismo, dando sequência ao futebol de Capão Bonito, trata-se do Elosport Capão Bonito! Elosport Capão Bonito Assim, o Estádio Municipal Vereador José Pereira nos brindava com uma excelente partida pela 5a rodada, do grupo 4. Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport O Estádio tem acesso dos dois lados do campo, é um daqueles modelos antigos, bem abertos. Dá pra se acompanhar o jogo de onde quiser. Sua capacidade é de 5 mil torcedores. Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport O público compareceu em pequeno número, uma triste característica da segunda divisão paulista (essa divisão pode ser chamada de série B ou segunda divisão). Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport O sol dificultava o trabalho do treinador do Elosport, que gritava o tempo todo com seus atletas, na beira do campo, estilo Muricy Ramalho. Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport Pra quem acha que é moleza escrever o blog, até o ingresso a gente paga!

Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport

Que tal sentir o clima do estádio?

Acolhida na arquibancada, a pequena mas marrenta torcida do Sumaré gritava com seus jogadores e pegava no pé do juiz!

Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport

Uma pena que a população de Sumaré ainda não acordou pra incentivar o time com a força que ele merece, independente dos resultados…

Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport

O pessoal do Elosport trouxe até narrador ao campo!

Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport

Pequeno, mas bem cuidado, o Estádio Vereador José Pereira tem o seu charme!

Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport O jogo foi apenas regular, com muitos passes errados. As melhores chances sairam de bolas paradas.

Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport

Mas, para os apaixonados pelo time, jogando bem ou jogando mal, o importante é estar presente nas sagradas arquibancadas do time da sua cidade…

Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport

O mesmo vale para mim. É sempre um orgulho e muita emoção poder participar da história destes clubes, mesmo que seja como um torcedor a mais numa partida.

Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport

O uniforme do Sumaré AC é de uma cor bastante diferente, um amarelo, quase dourado, dizem que em homenagem à seleção colombiana!

Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport Ah, chamou minha atenção a presença de torcedores da chamada “melhor idade”. Fico me perguntando se essa nova geração vai deixar morrer o amor pelo futebol… Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport O primeiro tempo virou empatado em 1×1. No intervalo pude batrer um papo com a atual diretoria do Elosport, que segue lutando contra todos os obstáculos para manter o time. Disseram que a média de público em Capão Bonito chega a quase 1.000 pessoas por jogo. Fica aqui o compromisso de ir até lá assistir um jogo ou pelo menos conhecer o estádio! Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport Nem bem começou o 2o tempo e o Sumaré AC abriu vantagem num penalty:

Entretanto, para a tristeza dos torcerdores locais, o Elosport teve forças para virar o jogo em 3×2, e sair de Sumaré com mais 3 pontos. Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport De qualquer forma, fica mais uma partida da Segunda Divisão, registrada aqui no blog As mil Camisas! Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport E fica registrado mais um estádio, mesmo que não se possa bater bola, caminhar ou correr no gramado, ou mesmo andar de bike na pista, quanto mais passear com seu totó, por ali… Estádio Municipal Vicente José Pereira - 2010- Sumaré x Elosport

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

]]>

2 comentários em “Sumaré 2×3 Elosport (Série B do Paulistão)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *