Portuguesa 2×0 Santo André

Antes de mais nada, vale lembrar que esse é um blog sobre futebol, sobre reunir camisas e histórias de mil times diferentes, mas espero que você não se importe de eu dividir um pouco dessa minha paixão pelo meu time, o Santo André Para quem gostar e quiser ver mais fotos, vale lembrar que eu escrevo também, o blog do torcedor andreense na Globo.com, para ver mais fotos do jogo contra a Portuguesa, basta clicar aqui. Além disso, esse jogo me fez matar saudades do Canindé e de ver jogos da Portuguesa.

Os jogos do Santo André não são marcados por levarem muitos torcedores ao campo, mas temos um número razoável de torcedores, que não deixam de acompanhar o time, entre eles as organizadas, como a Esquadrão Andreense.

A outra organizada, mais antiga é a Fúria Andreense.

Falando em organizada, lá do outro lado, a Leões da Fabulosa faziam a festa para a Lusa. Detalhe para a faixa que durante anos permaneceu de ponta cabeça, agora posicionada corretamente.

Mas a torcida ramalhina também é formada por torcedores autônomos, que não fazem parte das organizadas, mas que gostam de acompanhar o time, e muitos deles foram até o Canindé.

O Estádio do Canindé também fez a parte dele, o gramado está bom, e as arquibancadas mantém um ar romântico, dos anos 70.

Falando um pouco do jogo, o primeiro tempo foi bastante parelho, embora a Lusa tenha tomado a iniciativa a maior parte do tempo.

O Santo André também assustou e soube se portar bem na defesa.

Entretanto, a cara dos torcedores no segundo tempo já deixava mostras que o jogo não seria favorável ao time do ABC.

A mudança feita pelo técnico o Santo André deixou o time mais vulnerável no meio campo e num erro do jogador que entrou no segundo tempo saiu o primeiro gol. Lusa 1×0. O pouco perigo que o Santo André ofereceu no jogo foram nas bolas paradas.

Pra confirmar o mal dia do técnico, em cima do outro jogador que ele colocou (Bruno) saiu o segundo. Aí foi uma questão de tempo até o jogo acabar.

Lá se foram três pontos em uma manhã de domingo. Mas foi um rolê bacana e divertido, mesmo assim.

Destaque para o amigo peruano, hincha do Alianza Lima, que esteve no jogo torcendo pelo Santo André.

Do Canindé, fomos para São Caetano, onde o amigo argentino Tano (de boné, na foto abaixo) torcedor do San Lorenzo, iria se apresentar com sua banda Muerte Lenta!

APOIE O TIME DA SUA CIDADE

]]>

2 comentários em “Portuguesa 2×0 Santo André”

  1. Fiquei decepcionado com você Mau. Você prega torcer pra time da cidade pra time pequeno pra time de bairro, MAS VOCÊ torce pra um time FAMOSO que não da pra dizer ser pequeno, fez final do paulistão desbancando o Santos do Neymar, Robinho e Ganso, pelo que me lembro SEMPRE estava ali pela serie B e A do BRASILEIRÃO e até foi compeão da Copa do Brasil encima do Flamengo coisa que nenhum time do meu estado tem. Por essas fotos que você posta da pra ver que torcida do seu time não é pequena não. Você teve ter muitos amigos que torcem pro mesmo time que você o que torna fácil torcer ‘’pelo time da sua cidade’’!! Da pra ver que não se trata de uma torcida comum de time de interior onde se vê gente de camisa de outros times famosos, a maioria usa camisa do Santo André mesmo e quem não usa não vai com a corinthians, são paulo, vasco ou flamengo como acontece na minha cidade. Como você disse são mais de 2 mil pagantes em um mero jogo de segunda divisão em dia de semana, horário de trabalho. Você deve viver em um reduto de torcida do seu time, não ache que é tão fácil pra pessoas de outras regiões torcer por times locais como é pra você que torce pra um time rico de uma cidade rica. Mas seu blog é show e continue postando fotos ai dos jogos do Santo André com torcida porreta quem sabe o povo do meu nordeste aprenda que não existe só flamengo pra torcer.

    1. Grande Benê…. AS aparências enganam, meu camarada.
      Vivo numa cidade populosa.
      Cheia de diferenças sociais, mas com dinheiro circulando sim.
      Torcer pro Santo André, aqui, é coisa de gente doida, acredite.
      Além disso, estamos ao lado da capital, o que faz com que 95% da população seja torcedora de São Paulo, Corinthians, Santos ou Palmeiras.
      Mas fico contente em ver que o Santo André é considerado por vc um grande time.
      Pra mim, todos os times são grandes, mas alguns são ricos e poderosos, outros não.
      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *