O futebol em Maria da Fé-MG

Minas Gerais é um estado muito diversificado. Suas cidades variam em atrações culturais, históricas, gastronômicas… E foi andando por entre as montanhas da Serra da Mantiqueira que encontramos uma verdadeira pérola: Maria da Fé. Maria da Fé

Serra da Mantiqueira - MG A cidade tem ganho muita fama por ser a principal produtora de azeitonas do Brasil, graças à temperatura. Azeitonas - Maria da Fé Fomos conhecer um dos produtores na cidade. Maria da Fé - MG O lugar tem várias delícias além do próprio azeite. Sorvetes, geleias, pães, patês… Maria da Fé - MG O caminho é de terra batida, mas como havia chovido, sofremos um pouco pra subir o morro. Azeitona - Maria da Fé A cidade é muito bem organizada e preparada para o turismo. Maria da Fé - MG Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz - Maria da Fé Maria da Fé - MG Maria da Fé - MG Maria da Fé - MG Nosso objetivo em Maria da Fé, além de se empanturrar de azeitonas e azeite era de registrar o futebol profissional da cidade, que teve seu momento no Campeonato Mineiro, graças ao time do Mariense Futebol Clube! Mariense FC O time foi criado em 1984 e defendeu as cores e o nome de Maria da Fé no Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz. Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz - Maria da Fé-MG Como a cidade é pequena, o Estádio fica bem no centro e é impossível você não passar em frente a ele. Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz - Maria da Fé Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz - Maria da Fé O nome dele acima do muro é uma construção bem diferente! Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz - Maria da Fé O Mariense Futebol Clube mandou muitos jogos no amador, mas em 1987 profissionalizou-se, disputando a Terceirona Mineira até 1990. Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz - Maria da Fé Neste vídeo, pode se conferir um pouco de uma partida da Terceira Divisão de 1990.

Além da Terceira Divisão, o Estádio Municipal também recebeu partidas da Supercopa Minas Gerais de 1991; e do Campeonato Mineiro Segunda Divisão de 1991 e de 1993. Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz - Maria da Fé Aqui uma visão do gol esquerdo: Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz - Maria da Fé O gol da direita: Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz - Maria da Fé O meio campo com a arquibancada coberta:   Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz - Maria da Fé Ao lado do campo existe ainda um ginásio poliesportivo: Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz - Maria da Fé Detalhe para o Vestiário levando o nome de Ivan Faria de Almeida. Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz - Maria da Fé Vamos dar uma olhada no estádio:

E assim, mais um estádio registrado!     Mau e Mari

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *