Oitavas de final da Copa Santo André

Aclimação EC x União Andreense

Com os problemas gerados pela pandemia, todo mundo estava ansioso pela Copa Santo André 2021! Assim, a várzea de Santo André está em festa e ao mesmo tempo as torcidas estão com os nervos a flor da pele, já que é um mata mata que não permite vacilo! Maiores informações podem ser vistas na fanpage da página da Copa (clique aqui).

A Copa Santo André tem cobertura do pessoal da TVila Sports (clique aqui e conheça a fanpage dos caras), o canal de TV focado em esportes, que nasceu para ser a voz que sempre faltou à periferia.

As oitavas de final já chegaram com jogos eletrizantes! E sabendo da importância desse rolê, a gente não podia ficar de fora, e fomos acompanhar Aclimação EC x União Andreense FC!

Então, sigamos para a Estrada do Cata Preta, 810, lá na Vila João Ramalho.

Além deste jogo, as oitavas de final da Copa contaram com: Val Paraíso 4×0 Boa Esperança, Batuquinho 1×1 União São Luiz (2×1 nos penaltys), Comercial 2×2 SAJEA (2×1 nos penaltys), Humaitá x Sorocaba, União do Morro x União da Vila, Unidos da FG x União Jardim Stela, Flamenguinho 2×4 Vila Sá. Mas, voltemos à Arena Jardim Irene para a nossa partida!

E chegando no campo, muito bacana ver como as torcidas abraçam o futebol na várzea!

Estivemos bem acompanhados nessa partida, pelo amigo “Gó”, uma figura tradicional nas arquibancadas de Santo André

A torcida do Aclimação EC se fez presente na Arena Jardim Arena!

E o pessoal do União Andreense, também! Olha aí a faixa da Torcida Organizada Fanáticos de Amor!

Dá uma olhada no clima! do estádio

O campo foi reformado recentemente e é muito importante ter espaços como esse para a comunidade local e pra todos que amam o futebol.

Diferente dos jogos profissionais, a várzea ainda permite as bandeiras com mastro, dando um clima especial à bancada!

Em campo, o Aclimação começou quente e logo fez 1×0, para a festa da torcida. Será que o time repetiria a goleada da rodada anterior?

Minutos depois, outra grande chance pro Aclimação e a torcida foi a loucura!

Quase esqueço de fazer nosso tradicional registro. Aqui, o meio campo:

O gol da esquerda (para quem está ali na arquibancada):

E o gol da direita:

E olha lá o escanteio pro time grená!

Não vou contar hoje a história do Aclimação EC hoje, porque teremos um post específico sobre o time, uma vez que o time representou a cidade de Santo André na terceira divisão do Campeonato Paulista de 1982.

Olha que linda é a camisa alvi-grená!

E se você reparar no detalhe do chapéu, verá que o Aclimação não se limita ao futebol masculino… Olha a várzea dando mais uma lição aos times profissionais!

O Aclimação é sem dúvida, um time com muita tradição e importância no futebol de Santo André e isso se reflete em uma torcida apaixonada e sempre presente!

Embora o Aclimação tivesse começado melhor, o União Andreense não perdeu a cabeça e seguiu apertando, aproveitando alguns contra ataques.

Fim do primeiro tempo e o time do União Andreense se reuniu para propor uma estratégia capaz de furar o bloqueio do Aclimação.

Mas o Aclimação também não deixou de se apoiar como time para garantir a classificação às quartas de final!

Ou seja… O segundo tempo prometia!!! O jogo seguiu parelho e muito disputado, e quem achava que o 1×0 estava garantido… O União Andreense chegou ao empate, colocando fogo na partida!

É necessário dizer que o jogo foi disputado, mas muito leal, sem nenhum tipo de problema.

Além disso, diferente de muitos jogos do futebol profissional, o jogo não teve nenhum momento de ficar só no chutão e bola pro alto, os dois times saiam pra propor o jogo e criavam oportunidades para vencer a partida!

Imagina a tensão da torcida do Aclimação … A partida estava caminhando para decisão por penaltys…

Mas a tensão logo se transformaria em festa… O Aclimação fez 2×1 já no finzinho do jogo e sacramentou sua classificação para as quartas de final!

E vamos à festa, torcida!!!

E que a festa se multiplique em todos os campos, de todos os bairros e quebradas de Santo André, mostrando que o futebol é mesmo uma manifestação cultural do povo brasileiro! Parabéns a todos os times, torcidas e envolvidos na organização da Copa Santo André, que já é um sucesso!

APOIE O TIME DA SUA QUEBRADA!

Uma resposta to “Oitavas de final da Copa Santo André”

  1. Roberto Rogerio Rocha disse:

    Show !!!!!!!!!!


Deixe um comentário

*