Para ler….

Talvez o melhor livro sobre hooliganismo já escrito.

Não porque traga muita coisa que quem curte futebol não saiba, mas por ser o mais próximo da realidade das ruas e arquibancadas.

Só não sei se a Companhia das Letras ainda tem pra vender.

Nem sei se eles entenderam esse livro…

Abraços!

8 Respostas to “Para ler….”

  1. esse livro existe para venda numa edição de bolso nas boas casas do ramo !!!

  2. Cléber disse:

    Tem vários livros argentinos bons. em um recente, sobre a história da La 12, a barra brava do boca juniors. e tem um outro, escrito por um ex-barra brava do boca, chamado paquinco. procura no google por “aca esta la hinchada blog”.ali tem os links para venda.abraço.

    P.S.: vi que tu veio por esses dias a porto, e fostes no bar do futebol, do carlinhos. moro a umas 5 quadras dali, hehehehe.fica em paz

  3. Roger disse:

    No “estante virtual” ele está a venda por volta de R$20.

  4. Eduardo disse:

    interessante. creio que literatura nesse tema é algo raro.

    valeu a sugestão.

    ah, “o futebol das ruas”… quem conhece sabe, mas não sabe se expressar… quem se expressa, não conhece e fala merda, nos estúdios das emissoras!

    • Cléber disse:

      Tem bastante coisa, mas tudo em inglês. Na Inglaterra, muitos dos hooligans dos anos 70 e 80 hoje são escritores hooliganistas. Eu importei alguns livros pela livraria cultura. Abraço.

  5. Cléber disse:

    Também podem entrar num dos fóruns do Boca, chamado “la mitad mas uno”. Nos tópicos “Anecdotas de cancha 70 y 80”, e também no “Fotos viejas de las bandas, 80 y 90”.por aí.tem um montão de histórias. Vale a pena ler desde a primeira página


Deixe um comentário

*