Estádios do Oeste Paulista: 19- Botucatu

Puxa… Enfim chegamos a nossa última cidade do rolê. Botucatu, onde vivem pouco mais de 127 mil pessoas. Chegamos a noite, depois de ter fotografado o estádio do Sao Paulo de Avaré e fomos jantar num lugar bem legal, pra quem gosta de comida árabe. (A foto nos tiramos no dia seguinte, ja que a noite nossa humilde câmera não aguenta).

Aliás, como deu pra perceber, amanheceu chovendo, o que prejudicou nosso tour pela cidade. Deu pra ver alguns pontos que ainda registram a história da cidade.

A igreja no centro…

Já estivemos outrora em Botucatu, para conhecer o Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz. Veja aqui como foi essa viagem.

Naquela ocasião fomos embora sem registrar a casa do outro time da cidade e por isso, voltamos à Botucatu e aí está a Associação Atlética Botucatuense!

A A.A. Botucatuense é um time bastante tradicional, com fundação em Abril de 1918, por isso é conhecida também como ” A veterana”. Clique aqui para saber mais informações sobre o clube.

Como deu pra ver, as cores e escudo são uma homenagem ao Botafogo do Rio de Janeiro.

A A.A. Botucatuense participou de 10 edições do Campeonato Paulista, nas divisões de acesso, entre os anos 50 e 60.

De lá pra cá, muita coisa mudou. O futebol profissional se extinguiu e não existe sequer interesse em voltar ao profissionalismo. Por outro lado, possuem um clube com ótima infraestrutura.

A única coisa triste é que o Estádio Antonio Delmanto não existe mais, já que o clube cresceu e acabou avançando na área em que ficava o campo.

O clube fica na parte central da cidade.

Aqui, uma olhada no entorno do clube…

E com a Mari no volante, seguimos … Desta vez para casa.

Nada mais melancólico do que terminar a viagem com esse tempinho… chuva fria e triste. Foram 19 estádios em pouco mais de 3 dias. Hora de voltar pra casa…

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

Deixe um comentário

*