29 de agosto de 2009.
Já que na sexta feira tínhamos curtido um rolê na minha área, o ABC, assistindo ao jogo do Palestra São Bernardo contra o Desportivo Brasil (veja aqui), nada mais justo que retribuir a gentileza e ir assistir a um jogo da Segundona na área da Mari, no sábado. O jogo escolhido foi Paulínia FC x CAL Bariri, no bonito Estádio Luís Perissinoto, a casa do Paulínia, com capacidade de 5 mil pessoas.
O Estádio possui 2 lances de arquibancadas e até uma modesta tribuna de honra.
O gramado é muito bom, principalmente se levarmos em conta que o time ainda está disputando a 4ª divisão estadual, ótimo para quem escolheu assistir o embate entre o Paulínia FC e o CAL Bariri.
Este é o segundo ano do Paulínia como profissional no Campeonato Paulista e pelo que eu ouvi, o time conta com um bom apoio da prefeitura (vale lembrar que há uma grande refinadora de petróleo na cidade que gera grandes receitas ao prefeito).
O site do time é www.pauliniafc.com.br .
Qualquer um que já tenha jogado futebol (ainda vou postar as camisas dos dois times por onde passei, “Garotos Podres” e “Autônomos”), imagina como devem ter sofrido os atletas que jogaram às 15hs da tarde com um sol escaldante.
Na arquibancada da torcida local não havia uma sombra sequer… Tanto que no segundo tempo, por uma questão quase de saúde, foi liberado o acesso a arquibancada dos visitantes, pega sombra o tempo todo.
Só ao chegar em casa soube que o pessoal do “Jogos Perdidos“, de quem sou fã, também estiveram no jogo.
Destaque para a pastelaria embaixo da arquibancada.
Pena que pra ver um jogo as 15 hs eu já tinha saído almoçado.
O Placar é um daqueles tradicionais, com os números trocados pelo plaqueiro.
Literalmente sol de rachar concreto, retratado na lente poética do fotógrafo boleiro…
Dava pra ver pela nossa cara que o calor estava insuportável né? Mas quem disse que a gente foi pro outro lado. Ficamos ali, com a arquibancada só pra nós enquanto o Paulínia sofria pra vencer o jogo.
Ah, outro detalhe interessante do estádio é a entrada escondida dentro de um estacionamento que te leva a um túnel que parece aqueles de acesso ao vestiário. Olha que legal é a visão, detalhe para os policiais no “fim do túnel”.
O jogo era contra o C.A.L. Bariri, time que joga de azul, e que vinha bem nas fases anteriores da competição.
Mas, jogando em casa, o Paulínia fez valer a força do mando e com um gol no final do jogo, venceu a partida por 3×2 e se recuperou na competição.
Confira os comentários sobre o jogo em si no próprio site do time, neste link.
Na hora de ir embora, pude comprovar exatamente o calor que sentíamos. 35º.
Mas acredite. Faça chuva ou sol, é sempre um enorme prazer conhecer um novo estádio e assistir a uma partida das divisões intermediárias do campeonato paulista.
Do caralho esse blog… vou tá acompanhado sempre daqui da Alemanha!
http://www.torcidaganhajogo.blogspot.com/
Show de bola!!!! Muito boa a cobertura!
Domingão estaremos nesse estádio!
Paulínia X EC Taubaté
Com televisão!
REDE VIDA ás 10:00 da manhã!
Ahh tb coleciono camisas tenho 40!
30 são do interior de SP, meu foco da coleção!
abraço!
Galera da Dragões Alvi Azul…..
Aki de Taubaté…..rumo a este estádio em Paulinia….
Com o burro….onde ele estiver….nunca caminhará sozinho…
D.A.A.————Tradição que impõe respeito