Santo André vence a final!

Acima de tudo, começamos a aventura de domingo felizes! Eu, a Mari, El Pibe e todos os já tradicionais amigos de arquibancada. Nem nos preocupamos ao saber que haveria menos ônibus do que o esperado. Os poucos, mas lotados ônibus seguiam com famílias, amigos e gente que se uniou nesta vida em nome de uma cidade, representada pelo time do Ramalhão! O dia se fez de azul como que torcendo pela vitória do time do ABC! E, rapidamente chegamos ao Pacaembu! Foi maravilhoso ver tanta gente de azul e branco chegando junto ao mesmo tempo no estádio! E juntos, fomos cantando até o portão 22, a entrada para o show final! Além dos ônibus, muita gente veio de carro e ficou aguardando pra entrar junto, assim, acredito que conseguimos levar cerca de 2.500 torcedores para o estádio! Gente que se misturava fazendo uma onda azul inundar o setor visitante do Pacaembu, com corações transbordando de orgulho! Veja como foi a nossa chegada: [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZVmulr20n00] A cada passo, um amigo, um sorriso, um grito de confiança. A cada passo, mais próximos do jogo final… Mas se o clima entre nós era de pura amizade, a PM nos fez lembrar que infelizmente, o futebol ainda está mais próximo da guerra do que da paz…  [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=I8f-QyHg2xY] E quando menos percebemos, já estávamoo dentro do Pacaembu, prontos pro último jogo do Campeonato! Colorimos de azul e branco o lado laranja, visitante, e colorimos com sonhos, nossas mentes, enquanto aguardávamos o início da partida! Lá estavam os apaixonados pelo Ramalhão! Esquerdinha e Maradona mandavam recado relembrando que Santo André era um pescador! A Torcida Jovem do Santos também fez sua bela festa, com enormes tirantes… Aliás, fazendo justiça, a torcida do Santos como um todo fez um grande espetáculo! Mas o Ovídeo e a velha guarda Ramalhina não deixou nosso ânimo se abater! É … Santo André!!!! O Bill conseguiu quebrar a máquina justo no dia da final, então fica ele registrado aí: Nossa festa é simples, mas de coração, balões levam pro céu nossos pedidos… O frio na espinha aumenta, os jogadores estão pra entrar no  campo… O hino nacional foi tocado por uma orquestra. Achei legal apresença da orquestra, mas reitero minha opinião de que o ser contra o hino nacional nos estádios.

Um último olhar para a torcida adversária… E que torcida… O jogo nem bem começa e… um ataque congela nossos olhos… Inacreditável… Menos de um minuto e o Santo André fez 1×0… A taça parece chegar mais próxima de nossas mãos… Entretanto…  Minutos depois, silêncio nas bancadas Ramalhinas… É o empate santista… Eu nunca tinha visto um time com tanta gana de vencer… O Santo André praticamente ignorou o gol, foi pra cima, e mandou 2×1!! Por vários minutos sonhei com tudo o que poderia escrever com a conquista do título. Queria jogar na cara da imprensa toda a mediocridade de cada jornalista queem momento algum nos colocou no páreo como finalista. Mas o futebol é traiçoeiro… E o ataque santista não perdoa nem liga pros sonhos de um andreense rebelde… Santos 2×2 Santo André… Antes do desânimo ameaçar, duas expulsões: Nunes (Santo André) e Léo (Santos). Algum tempo depois, mais um jogador foi expulso, desta vez Marquinhos (Santos) deixou a torcida com um sorriso no rosto… Principalmente  porque aos 40 minutos, o Ramalhão fez 3×2 e o primeiro tempo terminou com um gol de vantagem e nosso time com um jogador a mais. Cenário melhor, impossível! O 2o tempo começa e o Ramalhão é todo ataque! O time joga bem, e a torcida se emocionou com a iminência do título… Mas o futebol não se importa com a lógica. O segundo tempo praticamente vôou. Quando percebemos já passava dos 40 minutos do segundo tempo, e mesmo com 2 homens a mais (Roberto Brum fora expulso minutos antes). O título se fora… Ficou o aplauso do torcedor Ramalhino… O reconhecimento a um time quesoubehumildemente chegar onde chegou escondia a dor da perda do título… Fiquei triste como há muito não ficava. Nem quando fomos rebaixados me permiti sofer como ontem… Alheio à nossa dor, time e torcida do Santos comemoraram o 18o título estadual do Santos. O Santos foi o melhor time durante todo o campeonato, e se a regra fosse a dos pontos corridos, nenhuma reclamação faria sentido. Entretanto, a regra da final ser em dois jogos, deixou a campanha do Santos como mero critério de desempate. Assim sendo o gol incorretamente anulado acabou com todo um campeonato que seria histórico e inesqeucível para um time, uma torcida e uma cidade. A bandeira Maria Elisa torna-se persona non grata eternamente em nossa cidade…]]>

6 comentários em “Santo André vence a final!”

  1. Cara na boa,eu sou santista roxo,mas temso que salientar.

    penalty no arouca….

    so isso…

    ofinal seria 4 a 3 (contando com o gol do peixe de penale do sa mal anulado)

    Saudações Alvinegras

    Peixão campeão,contra um e contra todos…

  2. Para mim, o grande Campeão Paulista de 2010 será o Ramalhão, pela coragem e determinação que demonstrou no campeonato. E sobretudo, por essa torcida que foi com a equipe até o fim, honrando e mostrando que nosso futebol ( contrariando o que muitos dizem por aí… ) é muito mais que somente os “mesmos de sempre”. Pode ter certeza que essa final ficará na memória, não menosprezando sobremaneira o título Santista que foi amplamente merecido, pelo que demonstrou no campeonato, mas ficará sim, com as imagens do Santo André jogando de igual para igual com o Santos. Parabéns Andreenses !!! Foi lindo ver a garra de vocês !!!
    Anderson Vianna
    Curitiba – PR

  3. Santo André

    CAMPEÃO MORAL do PAULISTÃO 2010. 4 x 2.

    Que timaço, encararam o super-Santos no Pacaembu e venceram

    E pra ter orgulho pro resto das suas vidas.

    Parabéns

    E o meu fogão ficou com o Título do Interior.

    abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *