Em busca do Estádio perdido em Matão

Nesse último rolê boleiro que fizemos no feriado, aproveitei para matar a saudade de um estádio que muito me fez chorar.

Trata-se do Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, o campo onde a Matonense manda seus jogos.

O Estádio tem capacidade para 15 mil pessoas e marcou a minha vida no ano de 1997 quando a Matonense acabou no mesmo grupo final da série A2 que o Santo André.

Ah, eles subiram, a gente não.

Confesso que demorou anos até eu perder a birra com o time, mas é óbvio que o respeito pelo futebol sempre fala mais alto e assim que tive a oportunidade fui fotografar o belo estádio, pertinho da entrada da cidade de Matão.

Fiz até um vídeo registrando nossa presença por lá!

Infelizmente, a Matonense anda em má fase e disputando as divisões de acesso do Paulista, uma pena para um estádio tão bonito.

Como reação, o time tem investido firme nas categorias de base, esperando em breve formar um time capaz de levar o nome da cidade à primeira divisão novamente.

E assim, como no final da década de 90, encher as arquibancadas do seu estádio…

Aliás, são várias as arquibancadas do estádio, como fica percebido nas fotos.

 E tem espaço para quem como eu gostade assistir aos jogos de perto…

Agradeço ao amigo, zelador do estádio que me acompanhou na visita!

Apoie o time da sua cidade!!!

]]>

6 comentários em “Em busca do Estádio perdido em Matão”

  1. é uma pena ver o time que conquistou tres acessos meteoricos na decada de 90 e que hoje esta mergulhado em dividas,disputando a serie B do Paulista.Contudo,parabens pela materia e que venham dias melhores para a Águia Azul.

      1. Confesso que a maior parte da minha mágoa era porque além de ter um bom time, eles ganharam um belo apoio da tv bandeirantes por causa do patrocinador PREDILETA que devia ter algum contato com o pessoal do canal.
        Nunca vou me esquecer que depois da derrota pra eles, o nosso tecnico da época disse ao vivo “Também com o apoio da bandeirantes..” e o Luciano do Valle ficou fulo da vida….

    1. Pois é, mas o futebol é como a vida… só os ricos sobrevivem…. Sem dinheiro a maior parte dos times do interior estão afundando… Força Matonense!

  2. Grande Matonense, vale lembrar que nesse clube jogou um atleta daqui de Assis , chamado Deci , lateral direito , ele foi campeão varias vezes por lá.

  3. Boa noite, gostaria de uma informação o time do Matonense ainda está contratando jogadores ou ainda não estão formando eqeuipe.
    Gostaria imensamente de saber pois tenho um filho que joga, e está atualmente sem clube, poderia ajudar em sua equipe.
    Agradeço sua atenção, e aguardando uma resposta positiva ou não

    Agradecida
    Mary Pires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *