Rolê Independência & Bola! Estádio em Miguelópolis (Parte 16 de 21)

Seguimos nesse rolê que já foi feito há 2 meses e ainda rende posts…
Hoje vamos mostrar um pouco do Estádio da cidade de Miguelópolis.
Antes de passarmos aqui, já registramos os estádios de Pirassununga, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro, Tambaú, Santa Rosa de Viterbo, Santa Cruz das Palmeiras, Vargem Grande do Sul, São José do Rio Pardo, Cajuru, Batatais, Orlândia, São Joaquim da Barra, IgarapavaUberaba e Guaíra.
Miguelópolis Miguelópolis As cerca de 20 mil pessoas que vivem em Miguelópolis tem na agricultura e nos serviços decorrentes sua principal riqueza. Miguelópolis Miguelópolis Ainda dá pra encontrar o pessoal tranquilo, curtindo o feriado sentado na calçada, sem a agitação que estamos acostumados aqui no ABC. Miguelópolis Mas, quando falamos de futebol, a agitação é a mesma! E por isso, vamos mostrar um pouco do Estádio Waldemar de Freitas. Estádio Waldemar de Freitas - Miguelópolis Acreditávamos que o estádio fora a casa da Associação Esportiva Miguelópolis, na sua única participação em competições oficiais da Federação Paulista, em 1964, pela quarta divisão. Associação Esportvia Miguelópolis A Associação Esportiva Miguelópolis nasceu diretamente no futebol profissional, mas para isso usou de base o Miguelópolis FC, antigo time amador da cidade. Distintivo Miguelópolis Voltemos assim para o Estádio Waldemar de Freitas! Estádio Waldemar de Freitas - Miguelópolis Estádio Waldemar de Freitas - Miguelópolis O Estádio estava fechado e o dia acabando… Estádio Waldemar de Freitas - Miguelópolis Já estava me conformando em só registrar a parte externa do estádio. Estádio Waldemar de Freitas - Miguelópolis Estádio Waldemar de Freitas - Miguelópolis Ao menos dava pra ver uma placa celebrativa. Mas ela só me deixou em dúvida. A placa não diz se é sobre a inauguração, mas sua data é de 1982… O que me leva a perguntar se existiu um outro estádio na época do profissionalismo, ou se a placa é apenas de alguma reforma… Conversei com um ex jogador que fez parte do time que jogou a terceira divisão, chamado Fábio Ribeiro (tio do amigo Paulo) e ele confirmou que não foi neste estádio que o Miguelópolis mandou suas partidas. E mais, ele garante que o time que jogou era o Miguelópolis FC e não a AE Miguelópolis. Estávamos quase indo embora quando cruzamos com o amigo Valdomiro Pinheiro que mora literalmente colado ao estádio, e adivinhe onde o quintal da casa dele termina… Estádio Waldemar de Freitas - Miguelópolis Assim, após cruzar a casa do Valdomiro…

E assim, tendo o sol como companheiro, adentramos ao Estádio Waldemar de Freitas. Estádio Waldemar de Freitas - Miguelópolis O belo gramado mesmo no gol é para poucos! Estádio Waldemar de Freitas - Miguelópolis Ao fundo a arquibancada coberta. Estádio Waldemar de Freitas - Miguelópolis Estádio Waldemar de Freitas - AE Miguelópolis - Miguelópolis O alambrado cerca o campo todo! Estádio Waldemar de Freitas - AE Miguelópolis - Miguelópolis Estádio Waldemar de Freitas - AE Miguelópolis - Miguelópolis As árvores atrás do gol completam o charme local! Estádio Waldemar de Freitas - AE Miguelópolis - Miguelópolis Não existem arquibancadas nas laterais, além da coberta. Estádio Waldemar de Freitas - AE Miguelópolis - Miguelópolis Estádio Waldemar de Freitas - AE Miguelópolis - Miguelópolis E assim, mais um capítulo da nossa aventura chega ao fim, graças ao amigo Valdomiro. Estádio Waldemar de Freitas - Miguelópolis

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

]]>

2 comentários em “Rolê Independência & Bola! Estádio em Miguelópolis (Parte 16 de 21)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *