Jogando no quintal
É pessoal, a vida anda bem corrrida.
Somente hoje consegui escrever esse post, sobre um rolê que fiz semanas atrás, em São Caetano, com a Mari, e o casal de amigos Bruno (andreense fanático) e Bia (pontepretana até a alma).
Trata-se do “Jogando no quintal”, um espetáculo, que mistura futebol, Palhaços (daqueles que você só via no circo), música e muita improvisação.
Para quem quiser saber mais, o site dos caras é www.jogandonoquintal.com.br .
Como todo evento ligado à comédia, pra ter graça você tem que entrar no clima.
E não é que eles te dão uma mãozinha antes mesmo da parada começar, e distribuem para a galera pequenos “aperitivos alcoólicos”??
Bom, mais solto, você começa a entender que na verdade o palco é quase um campo, onde dois times de palhaços (formados por palhaços e palhaças, diga-se de passagem) disputarão uma competição, pra ver qual a melhor equipe na arte de “palhaçar” (entenda por isso, fazer piada ali na hora), e quem decidirá o vencedor é o público.
Pra dar o tom da brincadeira, uma ótima banda vai improvisando sons e músicas conforme o desenrolar da competição.
Quem dá os temas para as brincadeiras também é o público.
As brincadeiras são aquelas comuns ao universo do stand up e das comédias modernas.
Não vou explicar todas, mas só pra se ter um exemplo, tem aquela de colocar a equipe pra contar uma história, mas cada um deve começar e terminar suas participações com palavraas que começem por uma letra pré definida (vai assistir que você entenderá).
É um role bem bacana, ainda que a palhaçada fale bem mais alto que o futebol (eu achava que seriam só piadas relacionadas a isso), mas é bem engraçado (principalmente se você aceitar a pinguinha dada na entrada).
]]>
Show de bola. Achei o máximo. Acabei de enviar o link para minha esposa convidando ela para assistir.
Passsseeeeiii no vestibularrrrr caralho!