São Bernardo FC 1×0 EC Santo André

2 de julho de 2022. O sabadão de sol dá sequência ao novo mês, tempo de férias e alegrias, mas…. A tensão está no ar, é dia de clássico regional no ABC: São Bernardo FC x EC Santo André.

O jogo é na casa do Tigre, o Estádio Municipal 1º de Maio.

Em campo, o Ramalhão tem 3 rodadas para conseguir a sonhada classificação… Enquanto isso, o São Bernardo FC mantém se isolado na liderança, sem ter levado um único gol no campeonato, o que fez até a Globo ir cobrir o goleiro batateiro.

A torcida ramalhina se faz presente como bom visitante que sempre o é.

A do São Bernardo FC também faz seu papel!

E se tem torcida e rivalidade… Tem confusão!

Pode parecer uma coisa pequena e idiota… Uma tarde de sol… Pouco mais de 100 pessoas… Uma cidade? O que representa nos dias atuais uma cidade?

E ali, lado a lado, a gente se esquece das coisas ruins, se abraça, canta, xinga… O futebol ainda é um jeito simples de se alcançar algum nível de felicidade.

Mas a série D não tem coração. Não há espaço para histórias bonitas. Para lições de vida… O time do Santo André é um exemplo de dedicação, de entrega e de proximidade com a torcida… Mas infelizmente nada disso foi suficiente para nós…

O resultado foi uma droga. Perdemos mesmo de 1×0. Mas os amigos ainda fazem valer a pena.

Mas tem mais. Ao fim do jogo, parte do nosso time veio até os alambrados pra pedir um último apoio… Ainda temos chances e foi incrível ver e ouvir o Éder Paulista e o David pedir pra que a torcida não desista!

No final do jogo… a polícia militar nos fez aguardar 40 minutos pra poder ir embora…

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *