Paec x Linense

Domingo de automobilismo… A Fórmula Indy pelas ruas de Sâo Paulo.

O nome Senna de volta à Fórmula 1. Mas nós não abandonamos o futebol!

Fomos até a Javari (mesmo lugar que fomos na 4a feira) para assistir PAEC x Linense.

PAEC x Linense - 2010

Pra quem não está acostumado com a nova cara do futebol paulista, pode achar que é um jogo fraco, mas saiba que estamos falando de duas equipes que provavelmente disputarão a 1a divisão de 2011.

PAEC x Linense - 2010

O placar da Javari fica estranho sem o nome do Juventus, não fica?

Um jogo de dois times rápidos e técnicos, que se equivaleram na partida assim como fazem nessa série A2, ainda que tenham 2 modelos e históricos tão diferentes.

E se o jogo é na Javari, isso significa estar praticamente ao lado dos jogadores durante toda a partida.

Não dá pra tentar esconder nenhum lance, nem as escorregadas, como a do meia do time do PAEC. E uma das poucas imagens do Linense de meias azuis.

Uma das diferenças dos dois times é a torcida.

Mesmo Lins sendo uma cidade distante 445 km da capital, o “Elefante” (apelido do Linense) trouxe 4 ônibus e vários carros de torcedores até São Paulo.

Méritos de um time tradicional e que vem sendo bem gerenciado há alguns anos, trazendo visíveis resultados.

Pudemos andar por todo o Estádio e fotografar os 4 lados do jogo!

Importante ressaltar a vibração e atitude da torcida do Linense que cantou o jogo todo!

O sol castigava… o jogo começou as 10hs!

O jeito era baixar a temperatura com sorvetes e água!

A torcida do Linese marcou de perto o adversário! Mas não teve jeito, o PAEC saiu na frente.

Bandeiras e camisas encheram de vermelho e branco a Rua Javari!

Pra torcida do Linense, o jeito de fugir do sol, foi se amontoar embaixo da pequena marquise do estádio do Juventus.

Mas não teve batuque que fizesse a bola entrar!

O Linense criou chances incríveis de gol, mas não conseguiu vazar o adversário. A torcida ficou de cabeça quente, principalmente com o juizão que parecia dar uma forcinha pra equipe do PAEC.

Pra quem não conseguiu ler, o site da torcida do Linense é www.unidosdoelefante.com.br/ . No intervalo do jogo batemos um papo com o presidente da torcida, o Gui filmou, se liga:

Bom, mas independente do resultado ou dos times, fica registrada nossa presença em mais uma partida! Mais do que um jogo, uma vivência histórica!

Ah, e não é que tinha bastante gentetorcendo pelo PAEC?? A maioria colaboradores ou familiares de colaboradores do Grupo Pão de Açúcar.

Sem dúvida um novo modelo de gestão e até de se conquistar torcedores, mas… faltam bandeiras e faixas pra torcida do PAEC.

Só encontramos 2 pessoas com camisas do PAEC nas arquibancadas, e uma acho que era um auxiliar técnico…

Fomos assistir o final do jogo no local onde normalmente a setor 2 assiste, e aproveitamos pra incentivar o goleiro do Linense (o conhecido Paulo Musse) a ir até a área tentar o empate. E não é que ele foi??

E quase marcou, chutando uma bola que sobrou de um escanteio.

Mas não deu pro Linense, que perdeu mesmo o jogo. Vamos ver se durante a semana sobra tempo para mais um jogo.

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

20 Respostas to “Paec x Linense”

  1. Felipe Lessa disse:

    Grande Mau! Compareceu na bagaça pra ver o glorioso elefante da noroeste. heheh abçs

  2. Bruno disse:

    Parabens pela cobertura… pena que meu Linense perdeu e o juiz deu uma forcinha para o PAEC.
    ja esta convidado para comparecer aqui em Lins no GILBERTÃO, ai sim vc vai ver o que é uma festa, nossa torcida é maravilhosa. um abraço e esperamos vc aki em Lins

  3. Geraldo disse:

    Parabéns pelo blog e pela cobertura do jogo do meu amado Linense.
    Bacana gente que gosta de futebol sem ficar com frescuras de rivalidades e prestigiar as equipes tradicionais do interior.

  4. Geraldo disse:

    Lins fica a 445 km da capital.

  5. Guerreiro disse:

    Salve Guga!!

    Saudações COrinthianas! rs .. não deu pro Ramalhão ontem hein!

    abs

    Guerreiro

  6. Francisco disse:

    o problema que para subir precisa ter bastidores tbm, principalmente na próxima fase, aonde de um grupo de 4, 2 sobem, precisa ter pessoas infiltradas lá para ter-se pelo menos igualdade de condições, porque assim sendo sou mais o time de Lins, que tem elenco, mas se não tiver bastidores fica dificil o acesso, sorte ao Linense…

  7. Rodrigo disse:

    Meteram a mao no meu Linense, 2 penaltis claros, muito boa as fotos e reportagem, mas uma coisa tenho certeza, pao de acucar pode ter dinheiro e moral na fpf, nunca vai ter uma torcida apaixonada e com a camisa mais linda do futebol. sabadao o caldeirao ferve, vao la no gilbertao que vc´s vao ver o que é torcida de verdade. abracos a todos

  8. ze paulo disse:

    seja sempre bem vindo a unios do elefante , e nossa maior razao e chamada clube atletico linense , um abraçoe seja contra a FPF SEJA CONTRA QUEM QUER QUE SEJA NOS IREMOS SUBIR , VALEU UM ABRAÇO

  9. cilmar macado disse:

    Beleza de fotos e comentários! parabéns. o juiz estava mesmo mal intencionado, não é? Deixou de assinalar dois penaltis claríssimos para o Linense! Tem nada, não! Vamos nos encontrar outra vez com o Pão de Açúcar, no quadrangular final eh eh eh…

  10. Anderson Vianna disse:

    Essa cobertura de jogos da Série A2/A3 são maravilhosas. Arrepia ver esse pessoal vindo de Lins para torcer junto com o time no Javari. Eu estava justamente expondo isso à um amigo aí mesmo de Sampa, sobre esse tipo de “Amor” verdadeiro que presenciamos. Em muitos campeonatos (até mesmo da elite) pelo Brasil não temos este tipo de conduta dos torcedores. Cito por exemplo o Paranaense aqui, que muitas vezes em jogos do interior, não consegue colocar mais de 100 almas no estádio. E mesmo, assim, 70% vão só para ver os jogos e não torcem nem para um e nem para outro dos times que estão jogando.

  11. jose a guinami disse:

    desnescessario explicar o que é torcer para o Linense pra quem é Linense, impossivel explicar o que é torcer para o Linense pra quem nao torce…Esse time tem a torcida mais apaixonada que existe no futebol interiorano paulista.

  12. Fala, Mau!

    Ví o vídeo do “Expulsos” e vim seco postar aqui. Certeza que eram a Mari e você na fila comprando o ingresso!

    (Detalhe que o cara que aparece na bilheteria de camisa azul e branca é amigão meu, o Julio, torcedor do Linense e do Juventus!)

    Abração, parceiro!

  13. Carlos A A Cavalcante disse:

    Que alegria ver o nosso Linense com garra jogando muito bem!!, pena que o Juiz meteu a mão a favor do PAEC, perdemos um gol feito, mas vamos em frente….

  14. […] Em 1952, perdeu o acesso para o Linense, que goleou a ferrinha por 3 a 0 na final disputada no Pacaembu. (aliás, fomos ver o Linense semana passada, confira aqui!). […]

  15. […] Em 1952, perdeu o acesso para o Linense, que goleou a ferrinha por 3 a 0 na final disputada no Pacaembu. (aliás, fomos ver o Linense semana passada, confira aqui!). […]

  16. as fotos ficaram legal…….. mas a maior torcida do interior e a do são jose iremos invadir guaratingueta torço para que o li.. suba junto com são jose torci muito li..contra o são bernado valeu

  17. REINALDO disse:

    por gentileza gostaria de obter fotos do time do linense por imail
    de base e profi
    para eu poder colokar em meu saite…..

  18. […] o pessoal da rádio Alvorada já conhecia o nosso trabalho, graças a alguns jogos que cobrimos do Linense contra o PAEC na Rua Javari. Batemos um bom papo e fiquei ainda mais animado de assistir a um jogo do Linense, em Lins, ainda […]


Deixe um comentário

*