28- Camisa do Independiente (Argentina)

Aproveitando minha viagem, vou falar dessa camisa que chegou a mim pelo amigo Oliver (foi ele quem me conseguiu a do Yoklomaha Fluggels também).

O mais legal dessa camisa é que o Gui (baterista da banda que toco, o Fora de Jogo) é apaixonado pelo Racing, o maior rival deles, assim, além de ser uma camisa muito bonita (o tecido é aquele algodão antigo) eu ainda consegui um ítem pra causar uma polêmica com ele hehehe.

O site oficial do time é www.independiente.com .

independiente-logo

O Club Atlético Independiente é um time de Avellaneda, um Município da Grande Buenos Aires, mais ou menos como é qualquer cidade do ABC em relação à grande de São Paulo.

É conhecido por ser o time que mais ganhou Libertadores, foram 7 títulos, em 1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984.

Esse é o time de 1964:

É chamado de “El Rojo” ou “Los Diablos Rojos” .

diablo-800x600ll

A rivalidade com o Racing chega a ser curiosa, se pensarmos que os estádios estão distantes algumas quadras um do outro. Aliás, o estádio do Independiente é o “Libertadores de América”, também conhecido como “La Doble Visera”, com capacidade para quase 53 mil pessoas.

independiente

A torcida do Independiente é bem barulhenta, tive a oportunidade de ver a chegada da barra ao estádio do Huracan no último clássico de Avellaneda. Existe um site bem interessante feito pelos torcedores: www.infiernorojo.com

E que tal comemorar um gol com los rojos?

Abraços!

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

Salvar

10 Respostas to “28- Camisa do Independiente (Argentina)”

  1. Román disse:

    Oi! Sou Román, Argentino e hoje morando em Brail. Cresci no bairrio de Avellaneda (em Buenos Aires), bairrio de futebol, bairrio de Indepediente. Minha casa, meu estadio.

    A foto da camisa do blog é do ano 94, ano que o Rojo foi campeão. Eu tenho uma camisa igual, ainda.
    (tem que cuidar como ouro essa camisa ai, Mauricio hein!)

    Pra falar um pouco mais do Independiente, pode se-dizer que é terceiro clube com mais torcedores na Argentina.
    Foi muitos anos o clube com mais copas no mundo. Mas ha um tempo já que graça a nossa direitoria delincuente e corrupta, o clube ta muito longe do que foi. Mas a paixao do torcedor vai fazer do clube o Rei de Copas e o orgulho nacional que sempre foi. o gigante adormecido.

    Na atualidade o Rojo ta construindo um novo estadio, entao esse dai da foto e do video, quase no existe. A reforma é de aprox. de um 70% do total do estadio.

    Nosso rival eterno é nosso vizinho Rasing, mas… eles tambem passam momentos ruim (ate dá pra dizer que a vida toda de rasing eh ruim). Assim e todo Independiente sempre sae ganhando, tal vez os cores fazem tudo, né? Tal vez, a camisa.

    Uma coisa só Mauricio. Essa a ultima foto, onde tem uma torcida, nao eh do Independiente. E esse estadio tb nao é na Argentina. E cara.. vc tinha muitos melhore videos no youtube pra escolher!

    Abraços!
    Dale ROJO!
    en la cancha y en las calles!

    • JORGE EUGENIO MONTEIRO CARNEIRO disse:

      Sou brasileiro, nascido na cidade de Santo Andre, estado de São Paulo e desde 1974 fiquei fã desse clube de Avellaneda/ARG. Nesse ano de 1974 ele disputou as finais da copa libertadores com o São Paulo FC, sendo que perdeu o 1º jogo por 2 x 1 no pacaembu, venceu em avellaenda por 2 x 0 e foi fazer a 3ª partida em Montevideo/URU e ganhou por 1 a 0 com gol de penalti do uruguaio Pavoni, grande capitão desse maravilhoso clube da grande Buenos Aires. Nessa copa libertadores de 74 ele foi TRI-CAMPEAO SEGUIDO e PENTA campeao, pois já tinha obtido as copas de 64 e 65. Depois disso, ele ainda conquistaria o TETRA da copa libertadores vencendo o Union Espanhola/CHI. PARA TEREM UM IDEIA DESSA FAÇANHA, HOJE EM DIA É MUITO DIFICIL um clube ser bi-campeao seguido imagina 4 vezes seguidas. POR ESSA e outras copas o INDEPENDIENTE É CHAMADO DE “ORGULHO NACIONAL” E REI DE COPAS.

      • ASMILCAMISAS disse:

        Po, Jorge, quando voltar o público aos jogos, venha ao Brunão ver o Ramalhão e conversarmos mais sobre o Independiente. Vc sabia que eles vieram jogar em Santo André um amistoso em 74, contra o Ramalhão?

    • JORGE EUGENIO MONTEIRO CARNEIRO disse:

      Olá Roman, também sou fanático pelo ROJO DE AVELLANEDA, o REI DE COPAS. 1º clube no mundo a obter 12 copas INTERNACIONAIS, isto foi no ano de 1976. Ganhamos esse APELIDO pelas copas. Atualmente estamos com 18 copas internacionais, sendo somente superados pelo REAL MADRID que tem 25. PRECISAMOS ganhar a 8ª copa libertadores, porem, pra isso precisamos disputá-las. SOMOS O UNICO CLUBE DO MUNDO A obter 2 titulos INTERNACIONAIS NO MARACANÃ e contra o FLAMENGO, que dificilmente perde final nesse estádio.

      POR ISSO, e por tantas outras glórias, SOMOS O ORGULHO NACIONAL……… VAMO ROJOOOOOOO…….. OHHHHH VAMO ROJO VAMO, OOOOOO VAMO, VAMO VAMO ROJO, PONGA HUEVO, QUE GANHAMOS……. OHHHHHH

  2. Do elenco atual,posso destacar alguns nomes(ou sobrenomes)conhecidos,temos o técnico Miguel Santoro,que foi um grande goleiro nas décadas de 60 e 70 e tetracampeão da Libertadores com o Independiente(1964/1965/1972/1973),o paraguaio Diego Gavilán,que jogou por aqui pelo Inter-RS,Grêmio-RS,Flamengo-RJ e Portuguesa-SP e Federico Higuaín,atacante e irmão do atacante do Real Madrid,o franco-argentino Gonzalo Higuaín.O Independiente foi um grande time no passado,mas atualmente pouco ouço falar,principalmente por não estar na Libertadores.

  3. é isso ai
    ROJO MANDA !

    parabéns pelo blog mano .

  4. ytallo disse:

    na verdade eu só sei que existe esse clube porquê eu vi uma comdusão entre Club Atlético Racing x clube atletico independiente

  5. […] O ponto mais alto do time foi em 1972, quando conseguiu chegar à final da Taça Libertadores da América, jogando as finais contra o Independiente da Argentina. […]

  6. gabriel disse:

    o Idependiente é bom. 7 Libertadores. mas pq ele nao apareceu ???
    Independiente é o melhor da Libertadores, dps vem o Boca

    • JORGE EUGENIO MONTEIRO CARNEIRO disse:

      Das 7 copas libertadores ganhadas pelo INDEPENDIENTE, todas as 7 foram com vitórias nas finais, enquanto que, das 6 copas do Boca Juniors, 3 foram nos penaltis. Além disso, o INDEPENDIENTE chegou em 7 finais e ganhou as 7, contra PENAROL, NACIONAL/URU, UNIVERSITÁRIO/PERU, COLO-COLO/CHI, SÃO PAULO, UNION ESPANHOLA/CHI E GREMIO, respectivamente, enquanto que o BOCA JUNIORS, chegou em 11 finais, ganhou 6 e perdeu 5. De qualquer forma, eu considero esses 2 clubes OS MAIORES VENCEDORES DE COPAS INTERNACIONAIS, sendo que, no mundo todo, só são superados pelo REAL MADRID.


Deixe um comentário

*