Resenhando quadrinhos…

É um quadrinho de humor, mas sem muito conteúdo relevante, na minha opinião. É aquela linha pastelão, mas sequer usam nomes dos times de verdade. Gosto muito do traço do Francisco Ibáñez, mas acho que a linguagem dele é mais televisão que quadrinhos. Bitmap_em_Figura1 Pra quem ficou curioso, acesse o site deles: www.mortadeloyfilemon.com . Confesso que não me animei muito. Mesmo sabendo que era um besteirol, esperava algo mais ácido e politizado. Tanto que demorei pra pegar o segundo livro que comprei, com medo de não gostar também e já me sentir meio derrotado em minhas primeiras compras em terras européias. Ledo engano. Eric Castel, o personagem boleiro que já existe há muito tempo, principalmente na Espanha é um verdadeiro clássico do Futebol em quadrinhos. ericoi O livro conta parte da história do próprio Eric Castel (não sei quem é a inspiração real pra ele), quando ele retorna ao Barcelona e tem que se firmar com jogador titular. Além das dificuldades usuais, Eric tem que lidar com um Iuguslávo companheiro de time que não se dá muito bem com ele. Pra buscar tranquilidade, Eric se refugia num bairro afastado de Barcelona, onde conhece “Los Juniores” um time de bairro que faz o atleta relembrar seu passado das ruas. Muito legal… O quadrinho de Raymond Reding (falecido em 1999 e criador de outros heróis do futebol como ‘Vincent Larcher’, além do clássico Tintin) e Françoise Hugues é mais sério, mais quadradão e lembra um pouco os quadrinhos da marvel da década de 80. reding Pra acabar, um bom vídeo mostrando outras ligações entre o futebol e os quadrinhos e universo comics:

]]>

2 comentários em “Resenhando quadrinhos…”

  1. cara, curto a vera teu blog…
    sempre que posso do uma passada aqui…
    uma sugestão, caso vc tenha sido adepto dos animes qdo mais jovem (como é meu caso) é a série “Captain Tsubasa” ou “Super Campeões” como era conhecida no Brasil. tinha uma pá de jogadores inspirados em jogadores reais e tal, eu curtia, numa parte da série ele joga numa equipe que é inspirada no São Paulo.
    e outra dica q eu deixo aqui…qdo estiver na Inglaterra não deixe de procurar uma camisa do Villa Hardcore uma das Torcidas Organizadas (ou ultras como é conhecido aí no velho continente) do Aston Villa…

    aquele abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *