Paulínia 1×0 Atibaia (2a divisão Paulista)

Depois de tanto frio, até que enfim um domingo de sol para se ir ao Estádio!

E lá fomos nós até a cidade de Paulínia, assistir a mais um jogo da segunda fase da Série B do Campeonato Paulista 2010.

Chegamos com o jogo já começando…

O Estádio Luiz Perissinoto e a própria gestão do time do Paulínia deveriam servir de exemplo aos clubes das divisões maiores.

E a resposta ao trabalho bem feito se dá nas próprias arquibancadas. Um bom público, com a participação de muitas crianças! E a molecada (que participa de vários projetos do próprio clube) vai uniformizada e pronta para gritar pelo “Dino” (apelido do time). E falando em molecada…Aí estamos nós, mais uma vez!

Ah, e sem se esquecer da torcida visitante, do Atibaia. Se esse série B é marcada pelos pequenos públicos das torcidas locais, a turma do Falcão deu uma boa mostra do que é torcer, indo em um bom número até Paulínia e apoiando o time o tempo todo!

Em campo, os dois times sofriam com o calor, mas nem por isso fizeram um jogo menos pegado. Chances para os dois lados e destaque para os goleiros que mantiveram o 0x0 por todo o primeiro tempo. O time e a torcida do Paulínia sabiam da importância de se vencer este jogo (o que seria a sétima vitória seguida) para antecipar a classificação para a próxima fase. Por isso, cada um tentava fazer sua parte. Nas arquibancadas, a TUP (Torcida Uniformizada do Paulínia) cantava e mandava seu recado! E coloriram o estádio em azul e amarelo… Não que os demais torcedores, os “não organizados” não estivessem presentes e engajados com o time… Era mais uma boa presença no Estádio Luis Perissinoto! Do outro lado, castigados pelo sol e com pouquíssima sombra (esse é um dos problemas dos jogos às 10h), a Torcida do Sport Club Atibaia também cantava seu amor ao time. Quando a molecada começa a se movimentar pela arquibancada é sinal de que o primeiro tempo está acabando. E não estão com pressa porque os pastéis que vendem por lá são deliciosos, estão assim porque é hora de desafiar o Dino, mascote do time do Paulínia!

Numa estratágia simples mas de eficiência incrível na formação de jovens torcedores, o time coloca as crianças presentes a bater penaltys no mascote do time.

E eram tantas crianças chutando que quando percebemos, o segundo tempo já estava rolando.

E o sol seguia sem dar descanso principalmente à torcida visitante. E o ataque local também voltou pro segundo tempo sem dar paz à zaga do Atibaia. Mas futebol é assim mesmo. Superação é tudo. Principalmente nas divisões de acesso, onde o simples esforço de se manter ativo já é motivo de orgulho. E lá estava o bandeirão do Atibaia para relembrar a todos isso! E foi assim, nessa lógica da superação que a torcida local pode enfim comemorar um gol! Após um cruzamento da direita, um cabeceio alto venceu o goleiro do Atibaia e fez a festa na arquibancada azul e amarela… E assim o placar se manteve até o final do jogo, mantendo o aproveitamento de 100% do Paulínia nessa fase da competição e garantindo sua classificação para a próxima etapa, com duas rodadas de antecedência. Mais uma vez estivemos nesse estádio, com um público muito legal! Deu para conversar um pouco com o pessoal. Abraço ao pessoal que esteve em mais este jogo! Apoie o time da sua cidade!!!]]>

8 comentários em “Paulínia 1×0 Atibaia (2a divisão Paulista)”

  1. Interessantíssima a “jogadinha” com o Dino. Aliás, é um Mascote beeeemmm diferente e legal !
    Num dia de sol escaldante, deve ser meio difícil para o “herói” dentro do Dino…
    Mas o resultado é mesmo muito bom com as crianças. Elas adoram este tipo de personagem.

    Anderson Vianna
    Curitiba-PR

    1. Exatamente… São alguns pequenos detalhes que podem fazer uma grande diferença… As crianças de hoje são os futuros torcedores de amanhã. É extremamente necessário cativar os pequenos, desde cedo, plantando o amor pelo clube. E repito que ações assim são fundamentais.

      Anderson Vianna
      Curitiba / PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *