O dia a dia é corrido. Estou aprendendo a ocupar o tempo, por menor que seja com as coisa que gosto.
Como diria o Camisa de Vênus… Correndo sem parar… Correndo sem parar!
E foi nessa correria, que ultrapassamos as fronteiras SP/MG e chegamos a Pouso Alegre.
Nossa missão, era conhecer a famosa “Cachoeira 15 quedas”, próxima da cidade vizinha Congonhal e visitar o Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o “Estádio Manduzão“.
Ele faz parte do Complexo Esportivo Municipal.
Por sorte, fomos muito bem recebidos pelos seguranças locais que nos permitiram entrar e tirar umas fotos, lá de dentro.
Uma vez lá dentro… É hora de conhecer mais um templo do futebol brasileiro.
O Manduzão é um estádio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, bastante jovem, construído em 1996. Olhando de fora, tem um visual meio… “grego”, não tem?
Que tal uma olhada por dentro?
A capacidade inicial era de 26 mil pessoas, mas hoje está reduzida para 17 mil torcedores.





A distância da arquibancada e do campo é pequena, deve ser legal ver um jogo aí!





Boa tarde,
Sou de Pouso Alegre e fiquei surpreso em saber que o estádio Manduzão ainda é capaz de atrair apaixonados por esporte, como vocês. Infelizmente, o estádio não recebe jogos oficiais há anos e os maiores públicos do Manduzão são de shows musicais.
Espero que tenham gostado do local.
Adoramos!! Consegui uma camisa do Pouso Alegre F.C. e em breve posto sobre o time!!
Abraços
Sou apaixonado por futebol e aqui em Pouso alegre a Prefeitura não da incentivo ao esporte não temos mais time para torcer é um vergonha.
AJUDE O PAFC VOLTAR
É dificil essa situação, Paulo…. A ideia do post do nosso blog é exatamente apoiar, no mínimos tentando motivar mais pessoas como vc a se unirem e forçarem a prefeitura a tomar uma rovidência, mas não é fácil…
estou muito triste, porque não vejo mais jogos profissionais no Manduzão, cadê os nossos clubes profissionais, que pena a prefeitura atual , não apoiar o futebol profissional , como o amador, cadê meu pouso alegre f.c , Guarani e sul minas, acorda dirigentes! nossa cidade está perdendo dinheiro e fama , apesar de tudo ainda amo pouso alegre…! obrigado!
Pois é, não é fácil a vida do torcedor no “país do futebol”…
Torcemos pela volta do Pouso Alegre!
Este estádio que aparece chamado Manduzão eu não conheço, porém é um desperdício, ficar jogado as traças um estádio como este.
Conheci muito o estádio da Lema, lá na rua Comendador José Garcia, muito inferior ao manduzão, porém vivia lotado de torcedores.
Na minha época o Pouso Alegre tinha grandes jogadores que não ficavam nada devendo ao melhores que jogavam em outros estados.
Grapete-Airton-Bauer-Edmundo- Roberto Jaburú- Ventania- Batata e outros mais.