26- Camisa do Poços de Caldas F.C.
Enquanto alguns aproveitaram o final de ano pra descansar, curtir uma praia, e esquecer do dia-a-dia, eu procurei traduzir meus anseios por novidades no mundo da bola em duas viagens pelas proximidades de São Paulo que fiz com a Mariana.
Por hora, vou contar sobre um time que até então, não conhecia e fui apresentado nos últimos dias de 2008, trata-se do Poços de Caldas F.C., ou simplesmente “Vulcão”, time da deliciosa cidade de Poços de Caldas. Aliás, o apelido do time é esse exatamente porque a cidade está situada numa cratera de vulcão, já extinto.
O jeito que conhecemos o time foi bem engraçado.
Após eu visitar o estádio Dr Ronaldo Junqueira, vulgo “Ronaldão”, decidi passar no clube que pra mim era o dono do estádio, a Caldense.
Lá chegando, após certa dificuldade consegui a camisa da Caldense (depois conto essa história num outro post , aguarde!), e um cara que acompanhou meu calvário disse “Olha, eu também coleciono camisa, e acho que vale você saber que tem outro time aqui na cidade, o Vulcão“
Engraçado né? Em pleno território da Caldense, um simpático torcedor me indicava o endereço do bar do Vulcão, onde reúnem-se torcedores do time (é ali naquela avenida principal, a João Pinheiro, no número 710, na entrada da cidade).
E lá fomos eu e a Mari conhecer um novo time.
O bar é um exemplo para os times daqui de São Paulo. Tem tudo para os torcedores. Camisas (modelos femininos inclusive), DVDs (enquanto o Santo André negou-se a fazer um DVD sobre o acesso à série A do brasileirão, eles fizeram um sobre o acesso à 2a divisão mineira), adesivos, poster do time, enfim… Tudo o que um bom marketeiro poderia planejar.
Além disso, a “velha guarda” do time estava por ali reunida. Opa… Velha guarda?? É até difícil chamá-los assim, primeiro porque era uma moçada bem jovem e segundo porque o próprio time é super recente.
Juntos, assistimos alguns DVD’s mostrando a história do acesso e apresentando os diversos projetos do time, que envolve dos menores carentes até a terceira idade.
Bom, o time foi criado em 2007, relembrando o antigo Poços de Calda F.C., que surgiu em 1934, e teve uma breve existência.
Seu mascote é um Quatí.
As cores da camisa são bem diferenciadas. Laranja, preto e cinza, numa combinação única no futebol brasileiro, pelo que me lembre.
O grande rival do Vulcão é a Caldense. Veja algumas cenas do último clássico:
Bom, então assim, descobri que o estádio Ronaldão é também a casa do Vulcão, possui capacidade de 10 mil pessoas, veja algumas fotos:
O site oficial do time é: www.pocosdecaldasfc.com.br
Se você ficou com vontade de saber como deve ser assistir um jogo do Vulcão, não passe vontade:
Fica aqui nosso cumprimento pela maestria com que vem sendo conduzido o time, e com a hospitalidade que fomos tratados. Vamos ver se esse ano aparecemos por lá pra ver um jogo!
Eu já tenho a minha!
Como bom Poço Caldense, já tenho ela, e já tenho algumas da caldense, desde a época do Casão!
Abraços!
Logo eu publico a minha da Caldense… Aguarde!
é Poços de Caldas
(faltou um S no final)
Se eu disser que foi só uma tática pra vc comentar, vc acredita?
o vulcão é fogo ele é de +
Gostamos muito da camisa do VULCÃO, somos de São Paulo mas vamos com frequencia p/ Poços, até compramos um carro na La Gare que tem placa da cidede, temos acompanhado a trajetória do Vulcão que já reservamos um lugar no coração juntamente com o nosso São Paulo Futebol Clube.
“AVANTE VULCÃO”
Luiz Augusto e Marilva
é foi classico caldense e vulcao…..
+ tds os 4 classicos q teve o vulcao num ganho nenhum
entao por isso q digamos
1 2 3 vulcao viro fregues,,,,,,
Olá! Eu tava procurando uma camisa do vulcão, uma imagem, pra vestir um bonequinho e olha o que encontro!! parabéns pela matéria e volte sempre! Voce precisa ver nosso quati gigante tomando conta da praça em semana de jogo….
vamo amasa fulcão ééééé vamo laaaa
Lembrando que esse ano o Vulcão tem o apoio da torcida do Santo André em massa, já que contarão com vários jogadores nossos e o técnico Sandro Gaúcho!