Exposição de Camisas em Mauá

Pra quem não teve a oportunidade de ir pessoalmente, ficam aí algumas fotos da Exposição de camisas de Futebol que rolou até domingo (30/agosto). Estive lá, na semana passada, e pude conferir várias preciosidades do colecionador “Durval Lima”, que segundo me disseram, é daqui da nossa região mesmo. Meu destaque principal vai para a camisa do Santo André da década de 80, ainda com patrocínio da Firestone. Figurinhas e museu 027 O evento aconteceu no Mauá Plaza Shopping, e contou com cerca de 60 camisetas. Boa parte delas, autografadas, e pelo que deu pra ver, todas foram utilizadas em campo. Figurinhas e museu 034 É bom resgatar o passado. Seja com histórias, seja com camisetas de futebol. Figurinhas e museu 038 “Nós não temos história, é uma vida sem memória, e eu duvido que isso vai mudar… Falta de Cultura pra cuspir nas estruturas. Não fosse o Cabral…” Raul Seixas]]>

7 comentários em “Exposição de Camisas em Mauá”

  1. Olá, boa noite.
    Sou o colecionador das camisas que vc teve a oportunidade de ver no Mauá Plaza. Achei muito legal as fotos que colocou no blog.

    A minha coleção tem 1.389 peças de todo o mundo. Como viu, em Mauá só estavam expostas apenas 64.

    Como detalhe da minha coleção, todas as peças me foram doadas, eu nunca comprei nenhuma. Quero conservar desta forma, porque creio que assim, isto fica sendo o meu grande diferencial.

    São todas oficiais de jogos. Inclusive em Mauá ganhei mais uma. De uma mãe de um jogador do Fabril de Minas Gerais, da segunda divisão.

    Um abraço.
    Durval Lima.

  2. Prezados,

    Sou monge do Mosteiro de São Bento de São Paulo e tenho acompanhado as viagens e aventuras de vcs, o que é muito gratificante. O incentivo ao esporte e ao amor ao time das cidades é muito importante e salutar. Continuem assim e chegaremos a felicidade.

    Aproveito para informar que nosso mosteiro fará uma exposição sobre a copa do mundo em fins de Maio. Tal exposição ficará aberta durante toda a copa do mundo.

    Caso tenham uma camisa do time do San Lorenzo de Almagro (Argentina), ficaríamos muito felizes se nos emprestassem. Caso não saibam o San Lorenzo é o time do Papa Francisco e gostaríamos de ter este “manto” na exposição.

    Agradeço a atenção!

    Dom João Baptista, OSB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *