Distante cerca de 50 km da cidade de São José dos Campos, possui várias cachoeiras lindas e cheias de energia, para quem anda numa fase cansada. Eu e a Mari estivemos por lá no final do ano! A paisagem do lugar é indescritível. Nem mesmo as fotos conseguem dar a sensação de acolhimento que Serra da Mantiqueira oferece aos turistas. E, claro…. Tem futebol! O Estádio Arthur Eduardo Bose, inaugurado em 1997 abriga os jogos dos times da região, em especial do Clube Mantiqueira de Futebol.
O Estádio fica logo na entrada, ao lado do posto de gasolina. Não tirei muitas fotos, porque começava a chover forte bem no momento em que estávamos por ali, mas dá pra notar que o Estádio está no meio da natureza, né? Assim, eternizei minha presença em mais um Estádio.Fico me perguntando como deve ser difícil prestar atenção nas jogadas com um cenário tão tranquilizante como este…
Já na cidade, conhecemos a sala de troféus do Clube Mantiqueira, fundado em 1956, e desde então disputando jogos pela região.
O responsável pela sala de troféus é também o principal barbeiro/cabelereiro da cidade, chamado Benedito Magalhães, que já foi presidente do Mantiqueira F.C.
Além dos troféus, o salão da barbearia é repleto de fotos do time de diferentes épocas, quase uma aula de história sobre o futebol local.
Ficamos na Pousada Itaki (www.pousadaitaky.com.br) e recomendamos o lugar para quem quer passar um tempo longe da loucura da grande São Paulo. Abaixo uma das vistas da pousada: Bom, por hora é só… Em breve mais camisas, mais estádios, mais rolês… Porque a vida é pra ser vivida.]]>
Mau, desculpe-me, mas São Francisco não é uma cidade, é um dos distritos de São José dos Campos.
De qualquer forma, como você perfeitamente escreveu, é um lugar idescritível.
Abraços
Sou fã do seu blog,principalmente quando vc aborda sobre times amadores,entao eu como mais algumas centenas seguidores,gostariamos que vc abordasse mais esse tema,eu posso te ajudar,ja visitei varios lugares.
Opa!
Confesso que a idéia das camisas é mais focada nos times profissionais, mas sempre que possivel, eu passo um pouco pelo amadorismo!