Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que além de torcer e assistir, eu também curto jogar futebol e depois do meu afastamento do Autonomos F.C. venho jogando vez ou outra com o pessoal do Garotos Podres (veja a história do time aqui).
Assim, em Maio de 2011 foi a vez de repetirmos nossa participação no tradicional campeonato “Maio Soçaite“, em Itanhaém (veja aqui como foi nossa atuação no ano passado). E a viagem não podia ter começado melhor! Se liga nesse caminhão metaleiro que passou buzinando para nos desejar boa sorte!!! Nosso primeiro jogo foi contra a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Piracicaba. E lá fomos nós, com alguns quilinhos a mais do que um atleta deveria ter… A novidade deste anoi foi a presença de “El Pibe Gui” (responsável pelo www.expulsosdecampo.blogspot.com), além de companheiro de arquibancadas do Ramalhão.E quem está começando deve escutar os mais experientes, como o craque Bruno Milani, único atleta que conseguiu emagrecer do ano passado para este ano.
Caio, Igo e Murilão tentam chegar a um acordo sobre o sistema de jogo…
A direita, quase escondido, Rodrigo Ratier, cruza os braços em claro sinal de greve frente ao trabalho forçado de correr por todos…
Por fim, parece que chegamos a um acordo sobre o time titular a disputar pela décima sexta vez o Campeonato.
Em campo, é hora de fazer as pazescom o juiz (o mesmo que apitou o campeonato passado e expulsou o polêmico Júnior “Português”)…
Mesmo “voando” em campo, os Garotos Podres sofreram dura derrota por 3×0, em seu primeiro desafio.
O atleta Bruno fez algumas considerações sobre o juiz, no pós jogo:
Aliás veja o pique do atacante matador…
Clima totalmente amigável, mesmo após a derrota. Essa é uma característica tradicional do time, com vitórias (sim houveram vitórias) ou derrotas, sempre existe um ambiente esportivo e familiar entre o time.
Pouco depois, é hora de retornar a campo.
Uma vitória classifica o time para a segunda fase, e por isso, o ânimo é total !
O adversário é o time local, de Itanhaém.
E pra dar sorte, antes do jogo, o tradicional grito de guerra!
E com a bola rolando os Garotos Podres não só resistem à pressão inicial, como fazem 1×0 no placar!
Diferente do primeiro jogo, consegui colaborar com boas defesas no inicio da partida!
A gente se se segura como pode e usa de todos os atributos possíveis para parar o time adversário, como a famosa “canerriga“, a canelada na barriga… Mas, infelizmente, o time de Itanhaém consegue subverter as artimanhas dos Garotos Podres e acabaram vencendo por 3×1. Assim, lá se vai mais um campeonato… Mas não nossas esperanças! Em setembro, um novo desafio, desta vez no futebol de salão. Aguarde!]]>
… e não se esqueça que no segundo jogo eu gritei: “Mau, algumas você vai ter que pegar”.
Referência dada, aos chutes de longe que o time da AABB estava mandando.
Não pude comparecer , porém o filme foi o memso …muita diversão e alguns resultados negativos……nada que atrapalhe e diminua o prazer de vestir o manto e jogar como os amigos.
Setembro estou confirmado , mais pesado , mais polemico e mais LUSA do que nunca!!
Excelente rs!!! Boa….
Mau, o problema eh que vc ta jogando sem luva!!!!! Assim, nem o Julio Cesar impediria as derrotas…hehehe
heheheehe
Sou um goleiro proletário, anti luvas, mas confesso que o primeiro gol foi um daqueles “mão mole” que talvez uma luva ajudaria.
Abraços