Mergulhe na emocionante memória da AA Votuporanguense

Em cada cidade há uma história viva que pulsa nas veias e na memória de seus habitantes.
É notório que a formação da sociedade brasileira deixou um legado de dor e de muita injustiça que precisa ser sempre lembrado, principalmente pelo que foi feito com os povos originários e com os povos africanos.
Mas, somos resultado dessa mistura, de toda essa dor e injustiça e de certa forma, o futebol carrega essa história consigo.
Em Votuporanga, temos uma nova obra que conta, através de suas páginas um pouco de como o futebol se envolveu com a cidade.

Para adquirir, fale com o Augusto pelo WhatsApp: ‪ 041 99280‑1953‬

O livro se chama “Associação Atlética Votuporanguense: a paixão de uma cidade“, e é uma obra que mergulha fundo na alma do futebol local e revela os segredos por trás da equipe que uniu uma comunidade, trazendo de volta momentos inesquecíveis como a conquista da 3ª Divisão de 1960.

O responsável pela obra é o Grupo Memorial Votuporanguense (GMV), fundado em 6 de março de 2021 com o objetivo de preservar e divulgar a memória do futebol de Votuporanga, incluindo o Memorial Franciso Santana (Fifi), que será o museu de imagem e som das equipes votuporanguenses, como a equipe de 1967, campeã sem vencer.

A leitura dessa obra é uma verdadeira celebração da comunidade, do esporte e da história!

Então se você ama futebol e gosta de saber as origens dessa cultura em uma cidade como Votuporanga, junte-se a esta jornada que atravessa décadas de glória, mostrando como um time de futebol pode transcender o campo e se tornar o verdadeiro símbolo de uma cidade, como o time campeão em 1978 da 2ª Divisão:

Quem tiver interesse em adquirir o livro, fale com o Augusto pelo WhatsApp: ‪ 041 99280‑1953‬

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

2 comentários em “Mergulhe na emocionante memória da AA Votuporanguense”

  1. A.A.VOTUPORANGUENSE, tenho até hoje, aos 71 anos de idade, memória viva, de quando meu saudoso Pai, Lindolfo Figueiras, me levava ao também saudoso, então Estádio Plínio Marin, isso em 1959, onde aprendi à amar nosso querido clube de futebol da cidade. Apesar de residir na zona rural, íamos à pé até a cidade, onde “pegávamos carona de um caminhão que nos levaria até o Estádio”.A partir daí, nunca mais abandonei nossa querida Alvi Negra, chegando aos anos 1970/1980 e 1990, fazendo parte das diretorias do clube, como Secretário e também como Diretor de Futebol. Continuo até os dias atuais, com a mesma emoção e paixão junto ao nosso CAV-CLUBE ATLÉTICO VOTUPORANGUENSE .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *