Nacional x Santo André (sub 15 e sub 17)

5a feira, 7 de junho de 2012

feriado chuvoso no ABC, em SP, no interior e por onde tudo que é lugar… Mas a ideia é “levanta e vamos fazer alguma coisa!”. E assim, lá fomos nóspara um endereço bastante tradicional do futebol paulistano…

No Estádio Nicolau Alayon seria disputada mais uma rodada do Campeonato Paulista das categorias de base, com dois jogos entre Nacional e Santo André, um pelo sub 15 e outro pelo sub 17.

Como a grana anda curta, a boa notícia é que nessas categorias, a bilheteria é só pra ilustrar a foto, pois não há cobrança de ingressos.

O Estádio Nicolau Alayon continua como um dos pontos mais tradicionais do futebol paulistano e até que está bem cuidado.

Pra quem não vai lá há algum tempo, vale uma visita para assistir às categorias de base ou mesmo para acompanhar o futebol profissional pela série B do Paulista (a quarta divisão). Isso sem contar os jogos do Audax, que são mandados ali.

No nosso caso, aproveitamos pra reunir dois desejos. Revisitar um belo estádio, acompanhando o time da casa, mas também torcer pelo nosso Ramalhão!

 E assim… lá estávamos nós, embaixo de chuva…

 

Pra um jogo das categorias de acesso, até que tinha um público interessante, inclusive de gente torcendo pro Santo André.

A chuva caia fraca, não chegou a prejudicar o bom andamento da partida, em campo, mas manteve a temperatura bem baixa, durante os dois jogos.

O sub 15 sofreu mais, porque jogos assim acabam sendo mais desgastantes. O resultado final da partida foi um 1×1. Já o sub 17 teve mais movimentação e um 0x0 ia marcando a cara do jogo até o segundo tempo.

Mas o time do Nacional acabou tendo um jogador expulso e com a vantagem numérica, não demorou pro Ramalhão abrir o placar!

Com 1×0, o jogo ficou mais aberto e emocionante, eram ataques dos dois lados.

Mas, o Santo André seguia com um jogador a mais, e conseguia dominar o jogo, seguindo as instruções de seu técnico.

O resultado foi um segundo gol, de falta, praticamente fechando o jogo, para a alegria do time e da torcida presente.

O torcedor do Nacional ainda tentou gritar e reclamar, mas não adiantou…

Santo André 2×0 Nacional, no placar do Nicolau Alayon!

Além do jogo em si, a ida até o estádio da rua Comendador Sousa, nos ajudou a reencontrar outro maluco por futebol, o Álvaro.

Aliás, um detalhe interessante dos jogos esta categoria, é que assim como os bancos de reserva, torcedores locais e visitantes ficaram lado a lado.

Aproveitando a pouca área coberta do estádio. E tudo rolou numa boa, sem problemas.

Já era hora de irmos embora, pois ainda pegaríamos a Bandeirantes sentido interior, para outras aventuras. Assim, nem vimos o final do jogo…

Mas pouco depois de entrar no carro, o Álvaro mandou a mensagem: “Final de jogo 2×1.”

Pra quem quer ver como estão as tabelas de classificação destas categorias, seguem os links da Federação Paulista:

http://www.futebolpaulista.com.br/competicoes/Paulista%20-%20Sub17/Classifica%C3%A7%C3%A3o/?ano=2012

http://www.futebolpaulista.com.br/competicoes/Paulista%20-%20Sub15/Classifica%C3%A7%C3%A3o/?ano=2012

Apoie o time da sua cidade!!!

Deixe um comentário

*