E começou a série C (2012)…

Sábado, 30 de junho de 2012.

Exatamente 8 anos depois de encantar o país ao conquistar a Copa do Brasil, contra o Flamengo, calando o Maracanã e os mais de 70 mil presentes, o EC Santo André faz sua estreia na série C – 2012.

Mesmo com o mando de jogo, as obras no Estádio Municipal Bruno José Daniel obrigou o Santo André a buscar uma nova casa, que acabou sendo a cidade de Araras e o Estádio Doutor Hermínio Ometto.

Uma tarde triste para os times e seus torcedores. É incrível como ao invés de gerar esperança, a série C começou mostrando que realmente o futebol brasileiro parece próximo de uma nova fase, onde só poucos super times vão sobreviver. O adversário? A Chapecoense!

O jogo foi aquele tradicional 0x0 de estreia. Sem grandes emoções, com muita marcação no meio campo.

Os dois lances de maior emoção foram uma bicicleta do ataque Ramalhino que por pouco não entrou e o penalty para a Chapecoense, que o goleiro Bonan defendeu aos 45 do segundo tempo.

De positivo, fica a presença da torcida visitante, formada por catarinenses que vivem pelo interior paulista e também por alguns que se aventuraram na longa viagem até Araras para acompanhar a Chapecoense.

Fica também a nossa presença em mais um jogo nessa fase nebulosa do time que tanto gostamos… Cada vez mais distante da ideia que acreditamos para o futebol… Cada vez mais próximo apenas de um jogo qualquer.

Fica ao menos mais uma vez a amizade presente. Os amigos que tem sofrido junto vendo mais uma tradição se perder, torcendo para uma recuperação.

Os próximos dois jogos em casa serão disputados em Araras, só então existe uma possibilidade de voltarmos para Santo André. Enquanto isso, o jeito é viajar e aguentar a dor!

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

3 Respostas to “E começou a série C (2012)…”

  1. Leonardo disse:

    Triste a fase do Santo André, esse time me proporcionou muita alegria vencendo o flamengo heheh.

    Dando uma olhada no blog, vi que vc gosta muito do futebol argentino. Não sei se vc já conheceu o bar Tierra de Heroes em Buenos Aires, mas fica a dica aí: http://sportv.globo.com/videos/expresso-do-esporte/t/ultimos/v/conheca-o-tierra-de-heroes-um-bar-onde-e-possivel-conhecer-a-historia-do-futebol/1614201/

  2. asmilcamisas disse:

    Po, Márcio, quando vc estiver no estádio, me procure pra gente bater um papo!


Deixe um comentário

*