Bom, numa semana onde toda hora escuto os sãopaulinos se gabarem do seu hexacampeonato, decidi falar um pouco das conquistas do meu time, o Santo André. Pra quem não sabe (e mesmo entre os torcedores do Santo André são poucos os que sabem), o Ramalhão possui um “mini-museu” com vários objetos históricos, entre eles diversas taças, como a da foto acima (da Copa do Bradsil 2004).
Há também lindas camisetas de décadas atrás, além de bolas e flâmulas. Pra mim, o maior tesouro é a camisa dos anos 70, de quando o time ainda se chamava Santo André Futebol Clube, e sequer possuia a cor azul, tão tradicional atualmente.
Agora, a pergunta… Onde é este “canto sagrado”??? Dentro das dependências do clube (no Parque Jaçatuba). E pra entrar não é lá muito fácil. O segurança não me deu moleza, mesmo eu dizendo que era pra fazer uma matéria. Livre acesso só os sócios do clube (dos quais pouquíssimos são torcedores ramalhinos). O jeito mais fácil (segundo o segurança) é marcando hora (hehehe dá até vontade de rir). Pra maiores informações, o site do clube é www.ecsantoandre.com.br
ualllllllllll até com dor de cabeça vc posta aqui.. que belo exemplo hein!!!!!
As camisas do Santo André são lindas!
Bom Dia!
Parabéns pela postagem. Gostaria de saber informações sobre a primeira camisa do Santo André, para que eu possa fazer uma homenagem no meu Blog.
Sobre o escudo do Santo André FC, você teria ele em imagem no computador? E aquela camisa amarela é de goleiro ou de jogador?
Fico no aguardo. Obrigado.
Mauri Floriani
(hehehe dá até vontade de rir).
cade a historia da camisa branca 16 do ….. que o zerduardo deu?
como chamava o cara mesmo????
Nossa meu que legal, eu estava procurando uma foto da camisa antiga do Santo André, porque meu pai jogou na década de 70 no time e tem uma foto antiga da época que eu estou colorindo para o aniversário dele, valeu heim.
Essa camisa do Santo André Futebol Clube foi utilizada no Campeonato Paulista de 1968… Du, desculpe a pergunta, mas … quem é seu pai? Os Ramalhonautas há tempos procuram contato dos jogadores dos primórdios do Santo André!
Santo André orgulho de vcs ser campeães
Gostaria de notícias dos jogadores que vestiam a camisa do Santo André no final dos Anos 70. O goleiro Milton, Mazolinha, Bugre…
Marco Antonio, recomendo o site http://www.ramalhonautas.com.br/, dedicado ao levantamento e registro histórico do Ramalhão. Abraços