Assim, o estádio tem um apelo quase ecológico…
E lá estávamos nós, para assistir a um embate de grande rivalidade no oeste paulista, entre times que sonham em subir de divisões.
Aqui, os times perfilados, antes da partida para o hino nacional e a cerimônia de início. Os lugares devidamente numerados deram uma pegada meio “Penarol” ao estádio, seria alguma “premonição”…? O Assisense vinha de duas vitórias, e uma nova vitória poderia colocar o time na busca de uma das vagas para a fase seguinte da Segundona Paulista. Assim, o time tentou se lançar à frente em busca do gol! Com os recentes resultados positivos, a torcida até que compareceu em bom número.É bom ver a cidade tentando se unir ao time!
Teve até presença de uma bateria, ali no canto esquerdo superior, da arquibancada: O Estádio possui dois grandes lances de arquibancadas que seguem as linhas laterais. Aqui o lance onde nós estávamos: Entretanto, com o time tentando o ataque, sua defesa sofreu com os contragolpes do adversário. E logo, o que a torcida local não queria, aconteceu. Gol do Fernandópolis. O lancamento surgiu de uma jogada pela direita. Após o cruzamento o goleiro do Assisense fez uma defesa maravilhosa de uma cabeçada a queima roupa, mas a zaga não estava ali pra tirar o perigo e o atacante do Fernandópolis só precisou botar a bola pra dentro do gol.Em protesto, a torcida local ateou fogo na mata ao lado do estádio.
Brincadeira, era só mais uma queimada.
Pra quem prefere vídeos ao invés de fotos:Além de ir ao jogo, ainda conseguimos levar o Antonio, quem sabe um futuro torcedor local…
Foi ele quem fez essas fotos, mostrando de perto a pegada do jogo! Jogo quente em campo. Ao fundo, a queimada seguia… O goleiro local foi um dos destaques do jogo. Mas o Assisense não conseguiu mantr a sequência de vitórias e perdeu por 1×0.A torcida local saiu chateada pelo resultado, mas sem dúvida, o jogo foi muito bom, disputado e o time local demonstrou grande evolução em relação aos primeiros jogos do campeonato.
Pra nós, a certeza de que esse jogo deixou de ser apenas uma linha na história para virar parte das nossas vidas. Mais que uma partida, uma reunião familiar a não ser esquecida! Mais uma partida em que estivemos presentes, na nossa luta particular contra o futebol moderno.
meu amigo, vc tá melhor que eu hein!? Mesmo com meus pais morando em Assis e eu indo direto lá, nunca mais pisei no Tonicão… rs. Estive sim no campo da Ferroviária. Está tudo abandonado, e ainda correm rumores que será demolido para a construção de prédios tipo “minha casa minha vida”. É uma pena Assis não ter muita tradição com futebol…