Em busca do Estádio Perdido em Joinville

E numa dessas idas e vindas até Florianópolis, para visitar meu irmão, a gente passou pela bonita Joinville para conhecer o estádio do Joinville Esporte Clube (clique aqui para conhecer a história do time) e, claro, conhecer a cidade!

Como já deu pra perceber pelas fotos acima, Joinville possui forte influência da cultura alemã.

E, assim como os alemães, o povo de Joinville também ama futebol. E lá fomos nós para o estádio, mas… Antes de adentrarmos o campo, demos uma passada na “Toca do Coelho”.

A Toca do Coelho é a loja oficial do Joinville, onde estão expostos vários produtos a venda , e também algumas raridades, funcionando quase como um museu do time.

Muitas fotos históricas decoram a loja, vale a pena prestar atenção.

A fachada da loja não podia ser outra… um gol!

Mas, deixemos a loja do Joinville pra lá e vamos adentrar à Arena Joinville!

A Arena Joinville é uma arena multiuso e é atualmente o maior estádio de futebol de Santa Catarina. O Estádio está localizado no bairro Bucarein, com um design inspirado em arenas européias, como a Amsterdam Arena.

O estádio foi inaugurado em 2004, na partida entre Joinville e Seleção Masters, com a capacidade para cerca de 15 mil torcedores.

Em 2007, a capacidade foi ampliada para 23 mil pessoas.

Mas a Mari teve até que sentar ao saber que o Estádio ainda vai receber nova ampliação, até poder receber 30 mil torcedores, contando ainda com lojas, praça de alimentação, estacionamento e demais setores característicos de uma arena.

Nesses quase 10 anos de história, o público recorde do estádio foi de 20.000 pessoas, em 2011, na partida Joinville 4 x 0 CRB. Até achei que no jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil 2013.

Tem uma boa parte do estádio coberta!

Pudemos adentrar no campo e sentir um pouco do clima do Estádio. Aliás, não havia viva alma no campo.

Olhar as arquibancadas de dentro do campo é sempre uma sensação única!

Fora que ser fotografado dentro do campo acaba mexendo com meus sonhos e a imagem de disputar uma partida oficial, em um estádio lindo como esse.

Mas nem só de amor vive a relação entre time e torcida. Naquele ano, o Joinville estava numa fase ruim, principalmente no estadual, por isso, a série C era obrigação… Vale lembrar que atualmente o time disputa a série A do Brasileirão.

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

8 Respostas to “Em busca do Estádio Perdido em Joinville”

  1. Jeferson disse:

    Que doido cara…
    É JEC porra

  2. Pacato disse:

    Voces precisam vir aqui em dia de jogo.
    valeu

  3. Bom Dia!

    Excelente o site, muito diversificado, vocês falam sobre futebol com a alma. Muito legal a defesa pelo time da cidade, um sentimento único!

    Aliás, aproveitando a ocasião, gostaria de destacar que no último sábado, meu querido Esporte Clube São Bento de Sorocaba foi campeão paulista da série A3, com um público no jogo final contra o Batatais de quase 9.500 pessoas. Uma festa de arrepiar da qual me orgulho em ter participado.

    Um grande abraço!

    Evandro Luis Mezadri
    Sorocaba – SP

  4. Roberto Rocha disse:

    Série B do Brasileirão. Muita legal a matéria, morei em Joinville em 2006 e pude acompanhar a trajetória do time no vice do estadual e também na série C. Fiz muitas amizades e pude ver jogos eletrizantes.


Deixe um comentário

*