Recentemente escrevemos sobre o Estádio Cerecamp, a casa do EC Mogiana e, nos anos 80 do Gazeta e ao pesquisar, encontrei um vídeo incrível sobre essa história e por volta do minuto 3 do vídeo fiquei sabendo que o Gazeta de Campinas chegou a mandar seus jogos em outros dois estádios da cidade: o Campo do Náutico, no Jardim Leonor e o Campo do Souzas.
E, aproveitando a passagem pela cidade, decidi registrar um dos estádios citados, o Campo do Náutico, localizado até que próximo à Rodovia Anhanguera (pra quem quiser passar e dar uma rápida olhada).
O nome oficial do campo é Praça de Esportes Sarkis Salamene, e fica no Jardim Leonor.
Como o vídeo que me deu a referência era sobre o EC Mogiana, acabei me confundindo na hora de fazer o vídeo e dizendo que eles haviam jogado ali, mas na verdade, quem mandou algumas partidas nesse campo, foi o EC Gazeta de Campinas.
O lugar é muito bonito, parece um refúgio da natureza, tanto que fomos pegos de surpresa com a presença de micos nas árvores ao redor do campo:
Olhando do lado da arquibancada, esta é a visão do gol da direita:
O meio campo:
E o gol da esquerda:
Uma olhada lá do lado de baixo, vendo o gol e a arquibancada.
É muito loco imaginar que, em se comprovando a tese de que o Gazeta mandou alguns jogos aí, essa arquibancada recebeu a fanática torcida do Gazeta em jogos oficiais da Federação Paulista.
Sendo assim, mais um estádio histórico, dessa vez em Campinas!
Poxa, moro ali perto, acho essa praça bem legal, gosto de futebol alternativo mas não sabia que o Gazeta já usou este campo para mandar jogos. Muito legal, parabéns !
O Gazeta ainda usou outros campos… Em breve devo fotografar mais um: o Estádio do Souzas FC.