O ABC está em luto: Shank se foi…

Não deixe pra amanhã o que pode fazer hoje…
Durante a pandemia estive em contato com o pessoal do Corinthians de Santo André e foi aí que conheci Antônio Shank.


Na época, tivemos o cuidado de não agendar um papo presencial, pelo risco de contaminação de COVID, uma vez que Shank já não era um garoto

Mas pudemos conversar por algumas vezes por telefone e pude conhecer apenas uma parte de toda a vivência que Shank teve no futebol da nossa região.

E aí, a pandemia se foi, chegamos a nos falar por telefone mais duas vezes, mas acabei postergando o nosso encontro pessoalmente.

E ontem fiquei sabendo pelo ABC dos Esportes que no dia 4 de setembro de 2023, aos 88 anos, Shank se foi.

Sem dúvida a história mais conhecida de Shank foi a sua participação no jogo entre o Corinthians de Santo André e o Santos, de Pelé, quando o rei do futebol marcou seu primeiro gol na carreira, em 7 de setembro de 1956, no Estádio Américo Guazelli, o campo do “Galo Preto da Vila Alzira“, como era chamado o Corinthians.

Shank teve uma carreira marcada pelas participações nos clubes da região (além do Corinthians, passou por Palestra (SBC), São Caetano EC e ainda foi treinador do Aliança de São Bernardo e nas categorias de base do Ramalhão) mas também jogou nos times da capital Juventus, o CA Ypiranga, e Nacional, entre outros, além de ter vivenciado de maneira muito próxima o futebol amador da região.

Na foto abaixo, Shank é o primeiro da direita pra esquerda, com as mãos na cintura, em 1948, no time juvenil.

Fica aqui nossa homenagem…

2 comentários em “O ABC está em luto: Shank se foi…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *