8- Camisa do Ceará

O Ceará foi recentemente (escrevo isso em 2008) visto em campo pela grande maioria das pessoas, por ter sido o adversário do Corinthians no jogo do acesso à série A. Mas o “Vovô”, como é carinhosamente conhecido, não nasceu pra ser coadjuvante do futebol, não. Fundado em 1914, ainda com o nome de Rio Branco, foi campeão logo no ano de seu nascimento. Na época, jogava com camisas de cor lilás e calções brancos.

Assim que em 1915, o time passou a se chamar Ceará Sporting Club, seu uniforme mudou para as tadicionais camisas alvinegras e calções brancos.

Outra foto histórica do Ceará

Atualmente vivencia com o Forttaleza o clássico de maior rivalidade no futebol cearense. Juntos, disputam não apenas títulos mas períodos de hegemonia, apresentados na forma de tri, tetra e penta campeonatos. O penta do Ceará foi parar no seu atual distintivo:

O mascote é o tradicional vovô.

O Ceará costuma utilizar dois estádios, o maior deles, o Estádio Governador Plácido Castelo, também conhecido como Castelão, que já chegou a receber mais de 118 mil pessoas em um jogo da seleção, em 1980, contra o Uruguai.

Estádio Governador Plácido Castelo - Castelão - Ceará

O outro estádio utilizado pelo Ceará é o Estádio Presidente Vargas. Estádio Presidente Vargas - Ceará Sporting Clube A torcida mais conhecida é a Cearamor. Inclusive, pude batr um papo com alguns integrantes  quando estiveram aqui em Santo André em 2006. Gente boa, o pessoal! Conheça mais em: www.torcidacearamor.com.br Pô, e pra quem gosta de bandeirões, se liga nesse vídeo deles:

Atualmente o Ceará disputa a série B, já sem chances de alcançar o acesso à série A de 2009. O site do clube é www.vovo.com.br

APOIE O TIME DA SUA CIDADE!!!

Salvar Salvar]]>

2 comentários em “8- Camisa do Ceará”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *