Palestra 1×1 Desportivo Brasil

a camisa do Palestra de São Bernardo Eu, a Mari e o Gui fomos até o Estádio do Baetão para assistir ao jogo Palestra x Desportivo Brasil, pelo Campeonato Paulista, série B. A entrada dos jogos no Baetão é meio triste. Sem ingressos, sem ninguém… Mas vale a pena!

fds 032

Que droga… Exatamente o mesmo jogo que havíamos assistido na fase anterior (veja aqui o post sobre aquele jogo), mas tudo bem. fds 034 A noite chuvosa não esfriou os ânimos dos atletas. Foi um jogo bem pegado, as duas equipes são bem montadas e tem grande chance de chegar à série A3 de 2010.

fds 053

Dessa vez, como chovia demais, preferi ficar nas numeradas e assistir o jogo quase na grade que separa o campo. fds 042 Encontramos nosso amigo “Toninho” por lá. O Toninho é o dono de uma banca de discos e livros ali perto da estação de Santo André e uma das pessoas que eu mais gosto de debater futebol, rock, política e rolês de rua. A hinchada “Loucos do Palestra” também compareceu, cantou o tempo todo (mesmo embaixo de chuva) e ainda fez a festa com fogos de artifício. fds 047 fds 055  A chuva vinha e parava, atrapalhando o bom andamento do jogo, ainda mais pra duas equipesque tocam a bola como Palestra e Desportivo.  fds 035 O público foi pequeno, mas o campeão do desânimo foi o gândula quase dormindo na grade… fds 038 Torcedor solitário… Jogo duro… Garoa… É assim a realidade da última divisão do Campeonato Paulista, e vale a pena, acredite! fds 039 Mesmo a pequena arquibancada coberta não estava cheia e nem muito empolgada com o jogo. fds 040 Pra dizer que não houve emoção, ainda no primeiro tempo, uma lâmpada da cabine de imprensa estourou e levantou a torcida. fds 044 Vale lembrar que o principal diferencial do Estádio do Baetão é que o gramado é sintético: fds 041  Chuva, jogo pegado… Falta pra todo lado. Num dia desses, os que usam a 10 ficam mais no chão do que em pé. fds 048  Um momento “artístico”. O lateral do Desportivo segura a bola e olha para o vazio enquanto espera o juiz autorizar o reinício da partida. fds 060 No segundo tempo as cadeiras cobertas ficaram mais cheias porque a chuva apertou, e foi dali que viram os dois gols da partida (primeiro do Desportivo e depois do Palestra). fds 062  Uma visão final do jogo… fds 064 Ah, e um detalhe legal, o pessoal do São Bernardo, outro time da cidade estava por lá para acompanhar o jogo. Abraço ao pessoal e fica aqui a promessa de em breve irmos assistir um jogo do Tigre. Ah, e estou buscando uma camisa do São Bernardo, assim que der posto ela por aqui. fds 065   Abraços a todos!]]>

Um comentário em “Palestra 1×1 Desportivo Brasil”

  1. Mais uma vez parabens pelo seu blog e pela matéria, apareça sempre nos jogos do Palestrão para prestigiar o time mais tradicional do ABC em atividade.
    O Palestra e a Loucos são tão visados, que até os amarelos estiveram por lá para ver nossa festa. kkkkkkk
    Grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *