Juventus enfrentou o CATS – Clube Atlético Taboão da Serra- apostando suas últimas fichas na classificação para a segunda fase do Paulista da série A3. E a torcida compareceu. Teve até fila para entrar…
Antes de entrar é tempo de fazer as contas e entender o que o Juve precisava para se classificar para a próxima fase: além da vitória, precisava torcer contra Flamengo e Inter de Limeira.
A torcida do Clube Atlético Taboão da Serra, o CATS compareceu mesmo com o time sem chances de classificação. Parabéns! Do lado grená, a Setor 2 comandava a festa com trapos, fumaça e música!Ah, é domingo na Mooca!
Em campo, um primeiro tempo feio, sem maiores emoções.Quer dizer, o goleiro do CATS até que se emocionou com as homenagens recebidas ali do alambrado…
E emoção de estar ao lado da torcida que canta por um dos últimos times de bairro do nosso país…
Mas, o Juventus precisava retribuir em campo o carinho recebido pelos Moquenses…
E depois de tanta apreensão…
Enfim veio o gol, para por abaixo, ou melhor… acima… a torcida grená!
E assim o placar ficou até o final da partida.
Para a tristeza geral, o Flamengo ganhou o jogo e ficou com a quarta vaga. O Juventus mantém-se na série A3…
Pra nós, independente da divisão, a certeza de que estaremos pela Mooca enquanto o futebol de bairro. Essa é a vida de quem ainda acredita no futebol como cultura!
Abraços aos amigos de bancadas!
Ai sim hein, futebol, amigos e calones (e eu que pensava que isso era uma mistura de calzone e canelone). A Mooca é um lugar diferenciado mesmo, mantém a essência do futebol, exalta a tradição e o sentimento de varzea. Abraço aos barra bravas. La banda no puede parar!
Belíssimo blog, levei alguns dias para lê-lo por inteiro e só posso agradecer, me fez acreditar novamente na beleza e na simplicidade do futebol. Andava desacreditado após a queda do meu São Bento pra A3, mais um time que enfrenta as dificuldades costumeiras de times prejudicados pelo “futebol moderno”, mas a vida segue, segurei torcendo e apoiando meu time, não importa a divisão. É vestir a camisa e torcer.
A Mooca é mágica.
Ainda vou ter o prazer de estar no mágico campo da Juventus.
Belíssimo (Como sempre) post!
Abçs,
Anderson Vianna,CTBA
Eu estive lá com minha turma toda que nos chamamos de jogos perdidos do ABC. Estavam lá eu, Sandro, Fabinho,Derik, Luis Gustavo, Rafael, William e meu pequeno VICENZO.
Alías meu bambino com a graça de Deus está pegando gosto pelo futebol, logo terei alguem pra me levar ao estadio qdo a idade chegar e eu estiver usando uma sonda com um saco pra urina.
Mau, vc é dez cara, forte Abraço, belo BLOG !
Belo post Mau,fazia tempo que não passava por aqui,gostei de ler esse post!
Parabéns,continua muito legal o blog!!!
Abração!